Diretor do filme “Anora” destaca elenco em novo vídeo exclusivo

O filme é um dos favoritos na disputa pelo Oscar 2025

2 min de leitura
Imagem do filme "Anora"
Foto Destaque: Imagem do filme "Anora" (reprodução/Drew Daniels/G1)

O cineasta estadunidense Sean Baker destacou o elenco de seu novo longa-metragem “Anora” em um featurette exclusivo. No vídeo, o diretor demonstra estar orgulhoso da escalação do elenco e destaca, sobretudo, a atuação de Mikey Madison, protagonista do filme.

O filme é um dos grandes favoritos ao Oscar 2025. O longa venceu a Palma de Ouro em Cannes em 2024 e liderou as indicações para a premiação do Gotham Independent Film Awards. O longa-metragem “Anora” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.


Diretor fala do elenco (Vídeo: reprodução/Instagram/@omelete)


Sinopse de “Anora”

O filme narra a história da jovem Anora (Mikey Madison), que trabalha como prostituta no Brooklyn, EUA. Em uma noite, ela se casa impulsivamente com Ivan (Mark Eidelshtein), filho de um oligarca russo, e acredita que mudará de vida.

No entanto, a notícia do casamento chega ao país de origem do herdeiro e não é bem recebida. Quando a população da Rússia entra em cena, a história do casal é ameaçada e eles decidem fazer um acordo para acabar com o casamento. 

Carreira de Sean Baker

O diretor Sean Baker é um dos grandes nomes do cinema independente dos Estados Unidos. O cineasta de 53 anos, procura explorar a marginalidade da sociedade americana em seus filmes. Ao longo dos seus oito longas-metragens, Baker já trouxe como personagens principais profissionais do sexo, imigrantes ilegais e estrelas pornôs.

Sean Baker trabalha bastante com o cinema de baixo orçamento. Seu currículo conta com filmes como “Tangerine”, de 2015, gravado com smartphones, o longa aborda a história de uma prostituta transexual e foi exibido no Festival de Sundance. Além dele, o diretor é responsável pelo “The Florida Project”, que fala sobre a história de uma mãe solo que é ex-stripper, e do “Red Rocket”, filme de 2021, que conta a história de ator pornô fracassado. Ambos foram exibidos no Festival de Cannes. 

Sair da versão mobile