A série de Harry Potter da Max já definiu as posições de diretor e showrunner da série, os responsáveis pelos respectivos cargos serão Mark Mylod, que dirigiu diversos episódios de Succession e inclusive ganhou um Emmy por sua direção, e Francesca Gardiner será responsável pelo cargo de showrunner, que também venceu um Emmy por seu trabalho em Succession.
A Warner, estúdio responsável pela produção da série, está pesquisando diversas possibilidades para contar a história de Harry Potter. Há uma disputa entre Francesca Gardiner, Tom Moran e Kathleen Jordan para assumir a nova produção de Harry Potter. J.K Rowling, escritora das obras, será uma das produtoras da série.
Produção da série
David Zaslav, CEO da Warner, anunciou que a série tem previsão de estreia para o ano de 2026. Ainda de acordo com ele, a produção terá o auxílio da escritora da série de livros de sucesso, J.K Rowling, que também será uma das produtoras da série.
Zaslav revelou que não sente vergonha ao expressar sua animação para a produção do seriado do bruxo e disse também que passou um tempo conversando com a escritora sobre a série, afirmando que ambos estão muito animados para começar a contar a história do mundo dos bruxos.
Sucesso de Harry Potter
A série de livros de J.K Rowling permanece como um dos livros mais vendidos do mundo há décadas, desde o seu lançamento. Em 2023, a Scholastic, editora de livros estadunidense que publica obras infanto-juvenis, divulgou que a série de livros do bruxo ultrapassou a marca de 600 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Além do sucesso de vendas dos livros, a adaptação do cinema atingiu um sucesso estrondoso, com uma bilheteria total de 7 bilhões de dólares em todo mundo, sem contar com as exibições nos cinemas, que ocorreram anos após a estreia dos filmes. O grande sucesso dos filmes trouxe consigo a criação de alguns derivados, como Animais Fantásticos e a peça da Broadway, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.