Nesta terça-feira (22), a Marvel Studios realizou o anúncio de três novos filmes para o ano de 2028, sendo o primeiro deles em 2 de fevereiro, o segundo em 5 de maio e o terceiro em 10 de novembro. O anúncio foi feito após a exclusão do “Blade”, da lista dos filmes que viriam aos cinemas, por conta da saída do diretor do filme durante o projeto.
Retirada de Blade
Devido à segunda perda de diretor durante a produção do longa, após Yann Demange se retirar devido a conflitos criativos com Mahershala Ali, “Blade”, que fez uma aparição em “Deadpool & Wolverine“, interpretado pelo ator Wesley Snipes, teve seu filme próprio cancelado e removido do catálogo do MCU, pelo menos por enquanto.
O lançamento, que estava previsto para novembro de 2025, agora tem seu futuro classificado como indeterminado pela empresa, que ainda não confirmou se a obra continua em desenvolvimento ou se foi oficialmente cancelada.
Últimos lançamentos da Marvel
Na saga dos Vingadores, o último filme lançado foi “Vingadores: Ultimato”, em 2019, que se tornou um dos longas mais históricos do MCU. O filme é lembrado por diversos acontecimentos significativos, como a morte de Tony Stark, a substituição do Capitão América, a morte da Viúva Negra pela Joia da Alma e, claro, uma guerra envolvendo todos os personagens da história. “Vingadores: Ultimato”, como o próprio título sugere, representa uma virada no Universo Cinematográfico da Marvel, trazendo novas narrativas à tona e filmes que exploram as consequências desses eventos.
Entre os Guardiões da Galáxia, o último filme é o terceiro da saga, lançado em 2023, e é marcado pelo estado emocional de Peter Quill após a perda de Gamora. Ao mesmo tempo, Rocket revive momentos de seu passado, o que, ao longo do desenrolar do filme, resulta em uma grande missão para o grupo.