Lançamento da Apple TV+, série de ficção científica, baseada na obra de Blake Crouch “Matéria Escura”, chega ao streaming nesta quarta-feira (8). Composta por nove episódios que serão lançados semanalmente, já tem 2 disponíveis.
A produção fala sobre o conceito de multiversos, um tema que chama a atenção do público, cada vez mais. Com Joel Edgerton (Obi-Wan Kenobi), Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick) e Alice Braga (Assassinato no fim do mundo), a trama dá vida ao trio de protagonistas, que têm suas vidas viradas de perna para o ar pela existência de realidades alternativas.
Detalhes da trama
Jason Dessen, físico, professor e pai de família, mora em Chicago. Embora considerado uma das mentes mais brilhantes da sua área, Dessen decidiu se distanciar do trabalho e pesquisa científica para dar mais atenção à sua família, já que tinha há um filho doente. Em certa noite, quando voltava para casa, foi sequestrado. Então é transportado para uma realidade alternativa da sua própria vida, em que não tinha esposa e nem filho, e era um dos físicos mais famosos do mundo.
Nesse espaço, ele descobre situações impactantes sobre sua versão cientista. Amanda (Alice Braga) ajuda-o a viajar pelo multiverso, a conhecer outras histórias que poderia ter vivido e a voltar para os braços de sua esposa Daniella (Jennifer Connelly).
Base científica para “Matéria Escura”
“Matéria Escura” é uma produção que usa conceitos físicos e matemáticos para desenvolver sua trama, assim como “Gato de Schrödinger” e “Teoria dos Jogos”. O nome “Matéria Escura” tem sua origem em uma teoria da cosmologia. Segundo essa teoria, existe uma matéria no universo que não interage com a matéria comum e nem emite luz, porém possui gravidade, afetando a dinâmica das galáxias.
A nova série da Apple TV+ é um dos romances de ficção científica mais aclamados dessa década, mostrando os caminhos que nunca percorremos.