Com uma impressionante bilheteria de cerca de R$ 31 milhões e um público de mais de 1,5 milhão de espectadores, “Meu Malvado Favorito 4”, animação da Illumination e Universal Pictures, conquistou o recorde de maior estreia da franquia no Brasil.
O longa é dirigido por Chris Renaud, que traz de volta o talento que já esteve presente nos primeiros filmes da franquia, em parceria com Patrick Delage, que assume o papel de co-diretor, e com o roteiro sob a liderança de Mike White, conhecido por seu trabalho em diversas produções aclamadas, incluindo “Escola de Rock”.
Nova narrativa
No mais recente capítulo da saga, Gru e sua família, agora com a adição do pequeno Gru Jr., enfrentam os altos e baixos de sua vida pós-vilania. Porém, quando o vilão Maxime Le Mal ameaça a destruição, eles são forçados a abandonar sua vida confortável e se mudar para uma nova cidade, onde as reviravoltas são inevitáveis. Enquanto lidam com essa mudança, um grupo de Minions é recrutado pela Liga Anti-Vilões para um experimento que pode transformá-los em heróis inesperados, lançando todos em uma aventura cheia de perigos e descobertas emocionantes.
Novos personagens
Em “Meu Malvado Favorito 4”, novos personagens se juntam a diversão já conhecida da franquia. Joey King, Stephen Colbert e Chloe Fineman emprestam suas vozes a novos papéis, enquanto Pierre Coffin retorna como os Minions e Steve Coogan reprisa seu papel como Silas Ramsbottom.
Dublagem brasileira
Leandro Hassum continua a emprestar sua voz marcante ao protagonista Gru, um papel que ele vem interpretando desde o primeiro filme lançado em 2010. As meninas — Agnes, Margo, Edith — e a mãe, Lucy, mantêm suas vozes familiares com Pamella Rodrigues, Bruna Laynes, Ana Elena Bittencourt e Maria Clara Gueiros, respectivamente. Para as novas vozes dos personagens, Lorena Queiroz, Jorge Lucas e Angélica Borges estreiam no novo filme.