Abel Ferreira é procurado por clube árabe

3 min de leitura
Abel Ferreira
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/EITAN ABRAMOVICH/Getty Imagens Embed)

O treinador do Palmeiras recebeu uma sondagem do Al Ittihad, da Arábia Saudita, que anunciou a demissão do técnico argentino Marcelo Gallardo na última terça-feira(02). Abel não demostrou nenhum interesse em mudar de clube e até o momento não teve nenhuma proposta formalizada; o técnico tem contrato com o time Alviverde até o final de 2025, mas essa não é a primeira vez que Abel é procurado por outro time.

Abel Ferreira e Al Sadd

Antes de renovar o contrato com o Palmeiras, Abel Ferreira(45) chegou a ter um pré-contrato com o clube Al Sadd, do Catar: o contrato foi assinado em 15 de novembro do ano passado, porém, no início do ano, o técnico português decidiu permanecer no Palmeiras para mais duas temporadas. Após Abel descumprir o pré-contrato, o Time do Oriente Médio acionou a Fifa e, segundo o TNT Sports, o clube deseja uma compensação financeira de 5 milhões de euros, aproximadamente 28 milhões, por não cumprir o acordo.


div class=”getty embed image” style=”background-color:#fff;display:inline-block;font-family:Roboto,sans-serif;color:#a7a7a7;font-size:11px;width:100%;max-width:475px;”>
</div

Abel Ferreira comemorando titulo do palmeiras (Reprodução/y Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


O treinador já tinha dado sinais de que poderia deixar o Palmeiras, demostrou seu descontentamento com calendário apertado do futebol brasileiro, chegando a dizer em várias entrevistas que estava de “de saco cheio” das seguidas viagens e alterações de datas. Porém, recentemente o técnico trouxe sua família que morava em Portugal para morar no Brasil, demostrando sua vontade de permanecer no País.

Abel Ferreira no Palmeiras

O português está no comando do clube Alviverde desde 2020, quando assumiu o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Desde então, Abel vem conseguido grandes feitos na liderança do time, em 2020 ele ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores, repetiu os feitos no ano seguinte e em 2022 ganhou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e se consagrou campeão do brasileiro, em 2023 conquistou a Supercopa e novamente o Campeonato Paulista. Nesse Ano o técnico já conquistou mais uma vez Paulistão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile