Após empate em Bogotá, Flamengo desembarca no Rio de Janeiro

3 min de leitura
Time do Flamengo
Foto destaque: Jogadores do Flamengo comemorando. (Foto: reprodução/Marcelo Cortes)

O Flamengo retorna para o Rio de Janeiro após o empate com o Millionarios na estreia pela Libertadores. O confronto na elevação de Bogotá terminou em 1 a 1, no primeiro embate do Grupo E. Os cariocas abriram o placar com Pedro, conseguiram uma superioridade numérica, mas permitiram uma reação.

Como foi o empate em Bogotá

O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, após o primeiro embate do time no Grupo E da Conmebol Libetadores 2024. Na ocasião, a equipe dirigida por Tite empatou por 1 a 1 com o Millionarios, time colombiano, no estádio El Campín, em Bogotá.

O desempenho na Colômbia ficou aquém do esperado para o Flamengo, que enfrentou dificuldades com a altitude de 2.600 metros e com os desfalques. Tite optou por algumas alterações em relação à escalação inicial. Luiz Araújo, Léo Pereira e Ayrton Lucas deram lugar a Bruno Henrique, David Luiz e Viña.

Também houve o desfalque do De La Cruz, que viajou com o elenco, mas ficou ausente devido à febre. Único jogador a se manifestar no desembarque, Allan considerou justo o resultado, levando em conta os aspectos positivos e negativos apresentados pelo Flamengo. Segundo o volante, as condições em Bogotá não foram as mais favoráveis.


Pedro no Flamengo. (Foto: reprodução/Getty Images embed)


Com uma final de Carioca à frente, o Flamengo poupou jogadores que vinham sendo titulares, como Léo Pereira, Luiz Araújo e De La Cruz, este último afastado por febre, Allan mencionou que a rotina de jogos também durante os meios de semana se tornará frequente daqui para frente.

Segundo Allan não há mais tempo para descanso, a sequência de jogos já é uma realidade, portanto, precisam recuperar quem precisa ser recuperado e dar continuidade ao trabalho, pois tem uma final no domingo e irão seguir em frente e continuar progredindo.

O volante entrou no intervalo, substituindo Igor Jesus, e contribuiu para a melhora do desempenho do Flamengo após um primeiro tempo difícil. Ele acredita que qualquer jogador que entrasse tentaria ajustar algo. Quando o jogo não está bom, é natural melhorar no segundo tempo. Para ele é uma competição saudável, e todos estão em busca do seu espaço.

Veja os próximos jogos do Flamengo

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 10, às 21h30, contra os chilenos do Palestino. Antes disso, no domingo (06), às 17h, o Rubro-Negro disputa a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. A equipe de Tite pode perder por até dois gols de diferença.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile