Atlético-MG volta a vencer após sequência negativa

Levy Eduardo Por Levy Eduardo
3 min de leitura
Foto destaque: Hulk comemorando um gol com a camisa do galo (Reprodução/Pedro Souza/Atlético)

Na última quarta-feira (26), o Atlético-MG venceu o Internacional em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira conquistou a vitória por 2 a 1, após marcar no fim dos acréscimos. O Galo encara uma sequência negativa iniciada contra o Palmeiras, desde então, o time perdeu para o Vitória e empatou com o Fortaleza. Hulk comemorou o fim da sequência negativa em entrevista para a Itatiaia.

“Sabíamos que teríamos que voltar às vitórias. É difícil ficar sem ganhar. A equipe se mostrou guerreira com todos os problemas que enfrentamos. Jogadores na seleção, lesionados. Hoje, mais uma vez, o Zaracho teve que sair sentindo. A equipe mostrou que tem perseverança, garra e que não desiste.”

Hulk

O Galo volta a jogar no domingo contra o Atlético Goianiense. A partida será disputada na Arena MRV as 11 da manhã.


INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG | MELHORES MOMENTOS | 12ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2024 | ge.globo
Melhores momentos da partida (Vídeo: Reprodução/Youtube/@geglobo)

Destaques da base

O Atlético contou com o destaque dos jogadores da sua base para levar a vitória. Em campo estiveram Matheus Mendes e Paulo Vitor, além de Cadu e Rômulo que marcaram os gols da equipe. Em entrevista a TV Globo, o zagueiro Rômulo demonstrou sua felicidade por marcar pela primeira vez no profissional da equipe.

“Muito importante marcar o gol. Ainda mais pela sequência de jogos difíceis que a gente teve. O time todo está de parabéns, buscamos do começo ao final a vitória. Graças a Deus, meu primeiro gol. Dedico esse gol à minha filha, eu estava devendo a ela há muito tempo. Graças a Deus, tive a oportunidade em uma bela jogada do Hulk.”

Rômulo

Rômulo comemora o gol com o técnico Gabriel Milito (Vídeo: Reprodução/X/Atletico)

Desfalques

O Atlético enfrenta uma grande onda de desfalques nos últimos jogos. A equipe não conta com Guilherme Arana, Alan Franco, Eduardo Vargas e Maurício Lemos convocados para suas respectivas seleções nacionais, além de perder Everson, Saraiva, Alisson, Robert Santos, Rubens, Otávio e Zaracho com lesões. Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa também são desfalques após suspensão por terceiro amarelo.

Seguir
Redator no site In Magazine; Estudante de jornalismo na UFOP; engajado no mundo da música, cinema e entretenimento.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile