Atlético Mineiro derrota América e tem vantagem na semifinal do Mineirão

Redação INMAG Por Redação INMAG
5 min de leitura
Foto destaque: Hulk segue fazendo história com a camisa do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético Mineiro deu um salto importante para na luta para garantir o quinto campeonato estadual seguido. Na tarde deste sábado (09), Hulk, Paulinho e companhia receberam o América Mineiro em duelo válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Com gols de Paulinho na primeira etapa, e com Hulk fechando o placar na etapa final, o atual tetracampeão mineiro aguarda o jogo de volta, que ocorrerá no Independência, no dia 16, onde pode perder por até um gol de diferença para se garantir na final.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, o Galo pressionou a equipe do Coelho. Logo aos dez minutos, em linda jogada de Paulinho, após chapelar Dalberson, Matheus Henrique se adiantou e salvou a defesa. Pouco depois, o Coelho tentou responder com Fabinho, mas acertou a marcação.

Tentando controlar as ações do jogo, o Atlético se lançou ao ataque, tomando conta da posse de bola. Somente aos 28 minutos, Alisson foi lançado em velocidade e chutou com perigo ao gol americano. No minuto seguinte, após erro na saída de bola, Arana cruzou para a pequena área e Igor Gomes chutou por cima do gol. Aos 35, Paulinho chegou a balançar as redes em chute cruzado, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.

O América, que não havia chegado com perigo ao gol de Éverson acordou para o jogo e teve duas boas oportunidades para abrir o placar na Arena MRV.  Renato Marques mandou um foquete da entrada da grande área, aos 38 minutos, e passoucom perigo da meta atleticana. Em saída errada do Galo, Renato Marques tomou a bola, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás e o camisa 7, Matheusinho, com o aberto, chutou por cima. Grande chance perdida pelo Coelho. 

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o seu final, aos 44 Paulinho recebeu passe rasteiro açucarado de Arana. O camisa 7 do Galo só teve o trabalho de empurrar para as redes.


Paulinho fazendo comemoração após o primeiro gol do Galo (Foto: reprodução/Instagram/@atletico)

Segundo tempo movimentado e gol 100 de Hulk

O segundo tempo começou a todo vapor. Paulinho perdeu chance após ser acionado por Hulk e, em contra-ataque, Matheus Henrique bateu cruzado e Juninho se esticou todo mas não alcançou a bola. Aos 11 minutos, Jamerson cabeceou forte em cima de Dalberson, que fez grande defesa com o peito, mas havia impedimento no lance. 

Beniítez entrou no segundo tempo e deu um gás novo para o time americano. Tomando conta aos poucos das ações do jogo, a equipe tomava conta do meio-campo, mas sem atacar o adversário. Em cobrança de falta perigosa, Benitez obrigou Everson a fazer grande defesa. 


Everson após defesa de Benitez (Foto: reprodução/Instagram/@atletico)

Aos 25 minutos da etapa final, linda jogada do Atlético pela esquerda, com Arana e Rubens tabelando, Arana finalizou em cima da marcação e, no rebote, Hulk marcou o segundo do Galo no jogo, e o seu gol de número 100 com a camisa atleticana. O Coelho sentiu o segundo gol e não cvonseguiu esboçar alguma reação para diminuir o placar. O Galo, criou outras oportunidades, mas pecou na finalização. 


Hulk comemorando o gol de número 100 pelo Atlético (Foto: reprodução/Instagram/@atletico)

Com o resultado, o Atlético Mineiro vai à Arena Independência no jogo de volta podendo até perder por um gol de diferença para se garantir na final do campeonato estadual pela 17ª vez seguida. Já o Coelho, precisa vencer por três gols de diferença para ir direto á final ou por dois gols de diferença para levar á disputa de pênaltis.

Matéria por: Adam Henrique/Lorena R7

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile