A inclusão de um novo técnico é só a primeira de muitas outras mudanças que estão prestes a acontecer no Bayern de Munique, já que os principais nomes do time estão sendo negociados para transferência, o que geraria receita suficiente para equilibrar as finanças do time alemão. A notícia vem após uma temporada morna para o clube e a eliminação frustrante da Liga dos Campeões.
Leilão de titulares e ares de mudança
Mirando em temporadas futuras e nas despesas do time, o Bayern está colocando os seus principais titulares à venda, desde que o valor seja satisfatório. De acordo com a imprensa alemã, os jogadores Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Matthijs de Ligt, Leon Goretzka, Kingsley Coman e Noussair Mazraoui podem sair do elenco do clube nos próximos meses.
Jogadores do Bayern durante a Champions League 2024 (Foto: reprodução/Odd Andersen/AFP/Getty Images Embed)
Sob nova direção, capitaneada pelo belga Vincent Kompany, o Bayern espera receber um sopro de vida nessas próximas temporadas, já que a atual foi morna e marcada por um sentimento agridoce. Apesar do Bayern ter conquistado o título da Bundesliga, teve eliminações frustrantes nos principais campeonatos, como a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha.
Entretanto, conforme a imprensa constatou, as possíveis saídas não têm qualquer relação com o técnico, apesar de Vincent já ter conversado com alguns dos jogadores selecionados. A única certeza nesse momento é a contratação do volante João Palhinha, que ainda não está inscrito na equipe devido à data-limite do fechamento da janela de transferência.
Lista de nomes
A lista inclui nomes de titulares que tiveram um desempenho misto nas últimas partidas e que estão com contratos prestes a vencer nos próximos anos. O atacante Gnabry, apesar de seus grandes feitos no clube, sofreu inúmeras lesões que prejudicaram seu desempenho na temporada atual. Coman também perdeu alguns jogos da temporada devido a lesões. Em contraste, Goretzka, destaque na conquista do título da Champions League em 2019/20, também está cotado para transferência.
Kimmich, no Bayern desde 2015, está na mira de outros grandes times europeus, como o Paris Saint-Germain e Barcelona. Além deles, a lista inclui mais três jogadores de peso para deixar o clube nos próximos meses: De Ligt, que participou de 30 jogos desta temporada, marcando dois gols e dando uma assistência, e o lateral-direito Mazraoui, que participou de 29 partidas, sem gols e com quatro assistências.
Resta aguardar o enredo dessas mudanças e como isso vai afetar a dinâmica do time em futuras temporadas.