Nesta quarta-feira (15), o Boston Celtics venceu em casa o Cleveland Cavaliers por 113 a 98, e se tornou o primeiro time classificado para a final da conferência Leste da NBA. Com a vitória, o time de Massachusetts fechou a série em 4 a 1 e agora fica no aguardo do adversário da final, que será decidido no confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers.
O jogo
A partida foi tranquila, o time da casa dominou. A partir do segundo quarto, os Celtics ficaram a frente do placar e não abriu mão da liderança. O time de Massachusetts chegou a ter 17 pontos de vantagem no último período da partida. O ataque foi determinante para a boa atuação da equipe. O time teve 52% de aproveitamento nas bolas de dois pontos e ficou acima dos 44% do perímetro.
Destaques da partida
O maior cestinha do jogo foi Evan Mobley, dos Cavaliers, que marcou 33 pontos, a equipe de Cleveland contou com uma boa atuação de Marcus Morris, com 25 anos. Pelo lado de Boston, Jayson Tatum marcou 25 pontos e chegou perto de marcar um triplo-duplo com 9 assistências e 10 rebotes.
Outro jogador que teve destaque foi Al Horford, que além de marcar 22 pontos, teve 15 rebotes e foi dominante do garrafão. Inclusive, na disputa de rebotes, foram 51 para os Celtics e somente 33 para os Cavaliers.
Agora, o Boston Celtics aguarda o adversário final, que virá do jogo entre Knicks e Pacers. Até o momento, o time de Nova York está com vantagem na série e tem a chance de fechar a série na sexta-feira. O jogo acontece na Indiana às 21h30.
Com a chegada na final, a franquia de Massachusetts chega a sua sexta decisão de conferência nos últimos oito anos, a quinta com Jayson Tatum e Jaylen Brown, e a terceira consecutiva.