Botafogo vence Ceará em jogo cheio de gols e fica no G6 do Brasileirão
Nesta quarta-feira (04), dentro do período conhecido como DATA FIFA, o Botafogo vence o Ceará em partida atrasada da 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3×2, o time carioca chega ao G-6 ao ultrapassar o Bahia no número de vitórias. Mastriani, Alex Tellex e Marlon Freitas dão a vitória para o Glorioso […]
Nesta quarta-feira (04), dentro do período conhecido como DATA FIFA, o Botafogo vence o Ceará em partida atrasada da 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3×2, o time carioca chega ao G-6 ao ultrapassar o Bahia no número de vitórias. Mastriani, Alex Tellex e Marlon Freitas dão a vitória para o Glorioso pelo campeonato nacional antes da estreia pela Copa do Mundo de Clubes FIFA. Pedro Raúl desencanta pelo Ceará, mas não evita derrota.
Resumo do Jogo
O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo, criou as melhores chances com Arthur acertando o travessão e Igor Jesus parando em boa defesa, enquanto o Ceará respondeu em chutes de fora sem direção. Nos minutos finais, Mastriani aproveitou rebote após finalização de Santi Rodríguez e abriu o placar no Engenhão.
O segundo tempo foi movimentado e cheio de emoções. O Botafogo voltou pressionando, mas quem empatou foi o Ceará, com Pedro Raul. Na sequência, o Fogão retomou a frente após pênalti confirmado pelo VAR, convertido por Alex Telles. Arthur e Mastriani quase ampliaram, mas foi Marlon Freitas quem fez o terceiro, aproveitando rebote na área. O Ceará não desistiu e descontou com mais um golaço de cabeça de Pedro Raul, mas parou por aí. Fim de jogo: Botafogo 3×2 Ceará!
Botafogo pressiona e marca no fim do primeiro tempo
Empurrado pela torcida no Engenhão e observado de perto pelos reforços Kaio e Montoro, o Botafogo começou buscando o ataque, mas parou nas defesas seguras de Fernando Miguel. O jogo foi de poucas chegadas e muito estudo nos minutos iniciais, com Arthur sendo o mais agressivo pelo lado alvinegro. Do outro lado, Léo Condé se mostrava incomodado com o Ceará, que segue pressionado pela sequência de quatro meses sem vencer fora de casa.
O time cearense até assustou em finalizações de fora da área com Pedro Henrique e Galeano, mas sem direção. O Botafogo respondeu em bola parada com Alex Telles, que quase surpreendeu Fernando Miguel, e depois com Arthur, que soltou uma bomba de canhota no travessão. Ceará ainda tentou em falta direta, defendida sem sustos por Jhon, e teve um gol anulado por impedimento de Pedro Henrique.
Alívio para o Botafogo veio nos minutos finais da etapa. Aos 44, após grande virada de jogo de Marlon Freitas, Santi Rodríguez dominou pela direita, cortou para o meio e finalizou de canhota. Fernando Miguel fez a defesa, mas no rebote Mastriani apareceu livre para empurrar para as redes e abrir o placar no Engenhão. Botafogo 1×0 Ceará!
Ceará busca empate, mas pênalti é marcado logo em seguida
O Botafogo voltou pressionando e quase ampliou em escanteio logo no primeiro lance. Santi parou em Fernando Miguel e Telles desperdiçou falta na barreira. No escanteio, Gregore quase marcou. E quem não faz, toma: na sequência, Pedro Raul recebeu de Lucas Mugni e empatou para o Ceará. Botafogo 1×1 Ceará!
O jogo ficou quente. Pedro Henrique roubou a bola de Jair dentro da área, mas a arbitragem marcou falta e, após checagem no VAR por possível vermelho, mandou seguir. Na sequência, novo chamado para revisão, desta vez por toque no braço de Dieguinho após cruzamento de Alex Telles. Edna vai ao monitor, confirma o pênalti e o próprio Telles cobra com categoria: bola de um lado, goleiro do outro. Botafogo 2×1 Ceará!
Toma lá da cá e o Botafogo vence no Nilton Santos!
O Botafogo quase fez o terceiro aos 29, quando Arthur parou em grande defesa de Fernando Miguel e Mastriani mandou o rebote por cima. Mas, aos 31, não teve jeito. Marlon Freitas iniciou a jogada, tabelou com Arthur, aproveitou o rebote na área e bateu de canhota no canto para ampliar. Botafogo 3×1 Ceará!
Igor Jesus quase marcou de cabeça após cruzamento pela direita, mas Fernando Miguel fez ótima defesa. Aos 41, Fabiano Souza cruzou na medida e Pedro Raul, de cabeça, mandou no ângulo para marcar um golaço e diminuir. Segundo dele no jogo.
Danilo Barbosa quase faz o quarto em chute de longe, mas Fernando Miguel salva no cantinho. O Ceará ainda tentou na bola aérea e no último lance com Lelê, que fez falta e matou o ataque. Após nove minutos de acréscimos, fim de jogo no Engenhão: Botafogo 3×2 Ceará!
Botafogo vence e agora?
O Botafogo entrou em campo buscando manter a boa fase, embalada pelas vitórias sobre o Universidad de Chile, na Libertadores, e contra o Santos na Vila. Agora, o time carioca se prepara para viajar aos Estados Unidos, onde estreia no novo Mundial de Clubes no dia 15, contra o Seattle Sounders. Na sequência, encara o PSG, atual campeão da Champions, e o Atlético de Madrid, que fez campanha consistente na Europa.
Do outro lado, o Ceará também vinha embalado, após segurar o Santos no Allianz Parque e vencer o lanterna Sport por 2 a 0. No entanto, resultado de hoje frena a ascensão. A equipe nordestina agora faz pausa no Brasileirão, já que o duelo da 12ª rodada contra o Fluminense foi adiado devido à participação dos cariocas no Mundial.
Com o resultado de hoje, o Ceará fica no meio da tabela, apenas na décima colocação, enquanto o Botafogo salta para 18 pontos e fica na 6ª posição, alcançando assim uma meta estipulada pela comissão técnica do clube. Um duelo digno de fortes emoções em que o Botafogo vence e viaja mais tranquilo para os próximos jogos.
