Brasil tem semana de ouro a 100 dias das Olimpíadas

Beatriz Lessa Por Beatriz Lessa
3 min de leitura
Flávia Saraiva mostrando medalha de ouro em duas modalidades (Foto: Reprodução/Filippo Tomasi/CBG)

A contagem para o início dos jogos foi marcada por um bom desempenho do país nos esportes. Com vitórias importantes na ginástica artística, no skate com Rayssa Leal, na marcha atlética e duas medalhas de ouro na Copa do Mundo dos Estados Unidos pelo Boxe.

Ouro e prata na SLS etapa de San Diego

Na noite de sábado (21), Rayssa Leal garantiu o título de campeã da competição após uma performance confiante. A atleta que tem apenas 16 anos e é prata nos jogos olímpicos de verão Tóquio 2020, teve a somatório 33,9 pontos no final obtendo o primeiro lugar. Em sua última volta, garantiu o feito inédito de ganhar uma nota 9. Já no masculino, Giovanni Vianna, conquistou o segundo lugar com a nota final 33,4.


Rayssa Leal pousando com troféu da SLS (Foto/reprodução/Instagram/@rayssalealsk8/@sls)


Ginástica Artística

Na Itália, as meninas da ginástica artística conseguiram a prata por equipes. As medalhas individuais foram garantidas pela Rebeca Andrade que levou o ouro nas barras assimétricas e a prata na modalidade trave. A ginasta Flávia Saraiva foi ouro na trave, no solo dividiu a primeira colocação com Julia Soares, que fez a mesma pontuação.


Execução de solo da atleta Flávia Saraiva (Reprodução/X/@cbginastica)

Os meninos também se destacaram ao disputar a Copa do Mundo de Doha. Ao total foram dois bronzes, Arthur Nory na barra fixa e Caio Souza nas barras paralelas.

Marcha atlética

O Brasil garantiu a classificação para a prova de revezamento nas Olimpíadas de Paris. No revezamento misto, a dupla Caio Bonfim e Viviane, terminou em quinto lugar após uma punição no final da prova de 42 km. No individual, Erica Sena levou o bronze, nos 20 km.


Viviane Lyra e Caio Bonfim
Viviane Lyra e Caio Bonfim comemorando quinto lugar (Foto/reprodução:Wagner Carmo/CBAt)

Cinco conquistas no Boxe

No World Boxing, sediado nos Estados Unidos, o Brasil garantiu sete medalhas no total. As duas de ouro pertencem a Keno Marley e Luiz apelidado de “bolinha”, que foram vitoriosos de suas categorias de peso.


Anúncio das vitórias no Mundial de Box (Foto/reprodução/Instagram/@timebrasil/@cbboxe)


Enquanto as de prata foram dos atletas Abner Teixeira, Jucielen Romeu e Michael Trindade. Por fim, garantiram o bronze Wanderley Pereira e Rebeca Lima.

Deixe um comentário

Deixe um comentário