Nesta noite de sábado (08), a seleção brasileira venceu o amistoso contra o México por 3 a 2, graças a um gol de Endrick nos acréscimos, o jovem atacante começou a partida no banco no estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas, Estados Unidos, entrando no segundo tempo e marcando o gol da vitória.
Gol de camisa 9
O camisa nove fez de cabeça após um cruzamento na área de Vini Jr, seu futuro companheiro de Real Madrid, após o término do jogo, o jovem comentou usar a camisa que antes foi utilizada por Ronaldo Fenômeno.
”Pô cara, o pessoal fala que eu sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento. E Deus me colocou naquele lugar”, comemorou o jogador.
Melhor em campo
Endrick também ganhou o prêmio de melhor jogador em campo. Após ser questionado se era a figura central da Era Dorival Junior na seleção, a joia divide os méritos da vitória com o grupo.
Endrick comentou que a vitória da seleção venho do trabalho coletivo dos jogadores, ele o trabalho do treinador, que o mesmo define como ”excelente”.
Com cerca de 85.249 torcedores no estádio, o Brasil iniciou a partida com um time reserva, e desmontou dificuldade para triunfar contra o México, com o gol do ex-jogador do Palmeiras saindo nos últimos minutos da partida.
Copa América
O Camisa nove revelou que o foco da seleção no momento é vencer a Copa América, campeonato que junta os países do continente, a última vez que o Brasil venceu o torneio foi em 2019, vencendo a final contra o Peru por 3 a 1.
”O objetivo é a Copa América, vamos ver o que vai acontecer. Espero que possamos ganhar essa Copa América com a torcida de todos os brasileiros. E agradeço muito a Deus por mais uma oportunidade de marcar pela Seleção”, explicou o camisa nove.
Antes de começar a Copa América, a seleção terá mais um amistoso, jogando contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12) às 20h (Horário de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando, no estado da Flórida.