Na última quarta-feira (3) o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 no Mineirão. A partida equivalente a 19° rodada do Campeonato Brasileiro teve gol de Vargas e Zaracho para o time mineiro e Campaz para o gaúcho.
Com a vitória, o Galo chegou a 62 pontos e atualmente tem 10 de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras com 52 pontos. A derrota para o Atlético fez o desespero do Grêmio aumentar ainda mais. Com 26 pontos, a equipe é vice-laterna na tabela e está 7 pontos atrás do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabigol-chega-ao-gol-99-em-partida-polemica
O Tricolor Gaúcho começou a partida muito bem e com 10 minutos já tinha colocado duas bolas na trave. Quando parecia estar inferior, o Atlético marcou para abrir o placar e foi aí que começaram a pressionar mais.
No segundo tempo, o Grêmio empatou logo no início e a esperança de conquistar 3 pontos importantíssimos em cima do líder do Brasileirão aumento. Mas o Galo não deixou barato e aos 36 minutos ampliou a vantagem com um gol de pênalti. Mesmo com 5 minutos de acréscimos e muitas tentativas de balançar a rede, a equipe gaúcha não conseguiu reverter o placar.
O Atlético-MG ganhou o Brasileiro pela primeira e última vez há 50 anos e a torcida já está eufórica com a possibilidade de acabar com o jejum. No Mineirão, os torcedores foram a grande estrela da noite. Enquanto isso, Borja desesperou os tricolores ao perder 4 chances de gol.
Torcida do Atlético-MG presente no Mineirão na última pardida. (Reprodução/ Twitter)
O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o América-MG, no domingo (7) às 16h, no Mineirão. Já o Grêmio encara o Inter no sábado (6), às 19h no Beira-Rio.
Foto destaque: Reprodução/ Pedro Souza/ Atlético-MG