Com contrato assinado com o tricolor baiano até o fim de 2026, Gilberto de 30 anos já está em Salvador. O jogador chegou na manhã deste domingo (09), após longa negociação entre o Bahia e o Benfica. Gilberto chega para reforçar a lateral direita do Bahia, que está em baixa desde a lesão de Vítor Jacaré.
Gilberto comemorando o título português com o Benfica. Foto: reprodução/Instagram/@gilbertomjunior02
Em comunicado a assessoria de imprensa do Bahia, o diretor Cadu Santoro disse o seguinte: “Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia”.
Com uma negociação longa e arrastada, o tricolor baiano já estava apalavrado com o atleta e buscava um acordo com o clube português. O Benfica só liberaria o lateral se recebesse a quantia de 4 milhões de Euros (cerca de R$ 21 milhões), o Bahia ofereceu 3 milhões de Euros (cerca de R$ 15 milhões), porém, o tricolor baiano tentava reduzir ainda mais o valor.
Gilberto com a camisa do EC Bahia. Foto: reprodução/Instagram/@ecbahia
Gilberto chegou ao Benfica na temporada 2020/21 e realizou 106 partidas pelo clube português, com oito gols e sete assistências. No Benfica, conquistou a Liga Portugal nesta última temporada 2022/23. O jogador foi formado pelo Botafogo, além do clube da estrela solitária atuou por: Internacional, Fiorentina, Hellas Verona, Latina, Vasco, Fluminense, Benfica e agora no Bahia.
Gilberto Moraes Junior é carioca e jogará com a camisa 2 do tricolor baiano. No seu último jogo pelo clube português, começou na reserva e entrou no lugar do então contundido Alexander Bah, aos 72’ de partida. O Santa Clara foi o adversário do Benfica na ocasião, partida válida pela 34ª e última rodada do campeonato português. O Benfica venceu por 2 a 0 e conquistou seu 38º título português.
Foto em destaque: Gilberto com a camisa do Bahia. Reprodução/Instagram/@ecbahia