Botafogo oficializa a contratação de Diego Costa

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

O Botafogo revelou neste sábado a contratação do atacante Diego Costa, de 34 anos, que firmou acordo com o atual líder do Campeonato Brasileiro. O renomado centroavante estava livre no mercado desde sua saída do Wolverhampton, na Inglaterra.

Através de uma série de publicações nas mídias sociais, o clube brincou afirmando que a aquisição representava um presente especial para os torcedores, marcando o 119º aniversário do Botafogo em 12 de agosto. O mais recente reforço também compartilhou uma mensagem emocionante com a torcida por meio das plataformas digitais do clube.


 

Botafogo anuncia a contratação do atacante Diego Costa (Foto: Reprodução/Divulgação/Instagram/@botafogo)


Deu chapéu no seu rival 

Diego Costa estava no radar do Vasco, que estabeleceu contato e tentou se aproximar do ex-atacante, famoso por sua passagem pelo Chelsea, Atlético de Madrid, seleção espanhola e outras equipes. Sua mais recente experiência no futebol brasileiro resultou na conquista do título com o Atlético-MG em 2021.

Veio para substituir o artilheiro do Brasil 

No início da semana, a diretoria do Botafogo ainda não havia confirmado a busca por um atacante, mesmo após a lesão de Tiquinho Soares. Dentre as várias propostas enviadas por empresários e intermediários ao Alvinegro, uma delas envolvia o argelino Slimani. Embora o nome tenha despertado interesse, as negociações não progrediram.

Diego Costa teve Bruno Lage como treinador durante a última temporada no Wolverhampton. Nesse período, o atacante espanhol participou de 25 partidas, conseguindo anotar um gol. Sua passagem pelo Galo em 2021 incluiu 19 jogos, nos quais ele balançou as redes cinco vezes e contribuiu com uma assistência.

O atacante, que possui cidadania espanhola, construiu sua carreira principalmente na Europa. Com destaque para suas seis temporadas e meia no Atlético de Madrid, além de três anos no Chelsea, da Inglaterra. Seu percurso também engloba passagens por clubes como Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.

Diego Costa teve o auge da sua carreira no Chelsea quando foi campeão da Premier League com Antonio Conte, o brasileiro também foi muito bem na temporada 2013/14, quando foi um dos destaques do Atlético de Madrid que foi vice-campeão da Champions League.

 

Foto destaque: Diego Costa, novo reforço do Botafogo. Reprodução/Wolverhampton Wanderers FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile