Erika Schneider caprichou no look para ser apresentada como musa da Porto da Pedra neste sábado (12), durante a Feijoada do Tigre, na quadra da agremiação, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
A composição do look
A modelo e empresária usou um vestido vermelho sangue em homenagem à escola de samba, confeccionado em renda chantilly, todo bordado em cristais vermelhos e com caimentos de franja de canutilho. O figurino, assinado pelo estilista Luis Fernando Gomes, abusava da transparência no tule ilusion e está avaliado em 7 mil reais.
Look de Erika (Foto: Reprodução/Divulgação)
O convite da escola de samba
A ex-Fazenda conta que foi convidada para ser musa da escola de samba por ter nascido em Recife. É que a agremiação de São Gonçalo terá como enredo o Lunário Perpétuo, livro que se tornou objeto precioso nos sertões do Nordeste.
A musa e seus colegas da escola de samba (Foto: Reprodução/Divulgação)
“Eles viram que sou de Recife e começaram a me acompanhar nas redes. Mostro sempre minha mãe que também é nordestina. A partir dessa ligação com a região recebi o convite”, comenta.
Erika conta que ficou imensamente feliz quando recebeu a ligação da Porto da Pedra: “Estou muito feliz por ser um enredo que trata da região onde nasci. Fico muito feliz quando valorizam minha cultura, meus costumes e vejo a emoção da minha mãe em ver eu participar de um momento desse”.
Foto destaque: Erika Schneider como musa da Porto da Pedra. Reprodução/Divulgação