O Comitê Organizador da Copa do Mundo divulgou recentemente que já foram vendidos cerca de 200 mil ingressos na última etapa de comercialização, iniciada no dia 27 de setembro. O Brasil é o nono país com mais ingressos comprados. Ao todo, 2,7 milhões de um total de 3,1 milhões disponíveis, já foram vendidos.
Com os dados disponibilizados pelo Comitê, o Brasil realizou 39.547 pedidos, até o dia 30 de setembro. O Catar, sede da Copa, é o país com mais pedidos, seguido de Estados Unidos e Arábia Saudita. Dos países sul-americanos, a Argentina lidera com 61.083 pedidos.
Confira os países que mais solicitaram ingressos até o momento:
- Catar 947.46
- EUA: 146.616
- Arábia Saudita: 123.228
- Inglaterra: 91.632
- México: 91.173
- Emirados Árabes: 66.127
- Argentina: 61.083
- França: 42.287
- Brasil: 39.546
- Alemanha: 38.117
Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Instagram)
A fase atual de vendas vai até o final da Copa do Mundo. Quem desejar uma entrada, deve acessar o site fifa.com/tickets. A FIFA informou que vai disponibilizar ingressos individuais para todas as partidas.
O Comitê Organizador informa que quem deseja comprar os ingressos para os jogos, devem ter acomodações reservadas com antecedência. A reserva é necessária para a emissão do Hayya Card, um tipo de visto que funciona como Fan ID e vai durar durante a Copa do Mundo. Essa também é uma autorização para o Catar e também será exigida nas entradas dos estádios.
Os ingressos da Categoria 4 são disponibilizados para as pessoas que residem no Catar. Os clientes podem adquirir no máximo seis ingressos por partida e 60 entradas no total. Pessoas com algum tipo de deficiência ou com mobilidade limitada, deve entrar no site e ir nas opções de acessibilidade.
Uma curiosidade é que no Catar, os torcedores poderão assistir até dois jogos no mesmo dia. Porém, não será possível acompanhar jogos em sequência. Por exemplo, o torcedor que assistir o primeiro jogo, não poderá assistir o segundo, apenas o terceiro ou o quarto.
Os ingressos de todos os torcedores serão de forma online. A FIFA deve lançar até a segunda quinzena de outubro um aplicativo dedicado aos fãs.
Foto destaque: Estádio Lusail, palco da decisão da Copa do Mundo 2022. Reprodução/ Instagram.