Brasil enfrenta Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
4 min de leitura

A Seleção Brasileira recebe nesta terça-feira (21) a maior rival e atual campeã mundial Argentina, no maior desafio do ano para os comandados de Fernando Diniz. No Maracanã, às 21h30 (Brasília), o duelo entre brasileiros e argentinos é válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Sem Neymar e Vini Jr, seleção busca se recuperar após derrota contra a Colômbia.

Momento conturbado

A seleção de Fernando Diniz não chega para a partida com o melhor momento. Na última Data Fifa, o Brasil empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai. Cinco dias atrás, foi derrotado de virada para a Colômbia. Sem ganhar a três jogos, os brasileiros ocupam o quinto lugar nas Eliminatórias com apenas sete pontos, cinco atrás da líder e adversária Argentina.

O Maracanã estará lotado para apoiar o Brasil em uma virada de chave na competição. Todos os ingressos para a partida estão esgotados, e a expectativa é da presença de mais de 69 mil torcedores no estádio. O jogo poder marcar a despedida de Lionel Messi dos gramados brasileiros, já que o craque argentino anunciou no após a conquista da Copa do Mundo de 2022 que sua aposentadoria da seleção “será em pouco tempo”.

Mesmo em má fase, o Brasil leva a melhor no retrospecto contra a rival: 43 vitórias, 26 empates e 40 derrotas. No último duelo entre as seleções, em San Juan, na Argentina, prevaleceu o empate sem gols. Já a última partida em solo brasileiro foi cancelada após invasão da Anvisa ainda no primeiro tempo, após o não cumprimento das normas impostas pelo Covid-19.


Vini Jr contra a Colômbia. (Foto: reprodução/Staff Images/CBF)


Desfalques e reforços

O Brasil teve muitos jogadores lesionados que não chegaram a ser convocados para esta Data Fifa, como Ederson, Casemiro e Neymar, e não conta com Vini Jr, que sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida contra a Colômbia. No lugar do craque do real Madrid, Diniz irá optar pela entrada de Gabriel Jesus, que ficou a disposição para o clássico após passar por um tratamento intensivo na Granja Comary e se recuperar de uma lesão na Coxa. Por opção técnica, Carlos Augusto deve ganhar a vaga de Renan Lodi na lateral esquerda.

Já os argentinos devem entrar em campo com duas mudanças após derrota para o Uruguai no último jogo: Di María e Lautaro Martínez devem ganhar as vagas de Nicolás González e Julián Álvarez, respectivamente. Scaloni não confirmou a equipe e deu poucas pistas sobre a escalação, podendo indicar surpresas para enfrentar o Brasil

Informações do jogo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Horário: 21/11, 21h30 (Brasília)

Onde assistir: Globo e Sportv

Provável Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

Provável Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Árbitro: Pietro Maza (Chile)

 

Foto destaque: jogadores da Seleção Brasileira enfileirados. (Reprodução/Staff Images/CBF)

Deixe um comentário

Deixe um comentário