O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (9), a contratação do meia-atacante Bruno Tabata que estava atuando pelo Sporting de Portugal e assinou o novo vínculo até 2026.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociações. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, afirmou.
“Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante”, completou.
Aos 25 anos, o jogador teve os direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por 5 milhões de euros, valor que será pago parcelado. O grande entrave da negociação com o Sporting (POR), foi a forma de pagamento, tendo em vista que o time português exigia o valor à vista.
Bruno Tabata, nova contratação do Palmeiras. (Foto. Reprodução/ Instagram)
Com passagens pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, Bruno Tabata não disputou partidas como profissional no Brasil, ele deixou o país com 18 anos. Mesmo antes de se transferir para o Palmeiras, o jogador já mostrava uma admiração pela Academia de Futebol.
“A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de chegar em um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, elogiou.
Após rescindir o contrato com o Galo na Justiça, o meia foi a Portugal para assinar com o Portimonense, onde ficou quatro temporadas e meia. No total, foram 119 jogos, nove gols e 21 assistências pelo clube, até chamar a atenção do Sporting, um dos três grandes do país.
Desde o fim da temporada 2020 no Sporting, Bruno Tabata entrou em campo 52 vezes, marcou 8 gols e deu seis assistências, A última temporada foi a melhor do jogador pelo Leão, onde marcou seis gols.
Tabata foi campeão do torneio de Toulon, na França, com a Seleção Pré-olímpica.
A contratação do meia-atacante era desejo de Abel desde os tempos que o técnico comandava o PAOK da Grécia e tentou levá-lo. As características do atleta sempre agradaram o treinador, que valoriza muito os jogadores versáteis que fazem mais de uma função.
Bruno Tabata é um meia de criação de origem, em Portugal se consolidou jogando como ponta. Canhoto, o jogador tem a preferência de jogar pela direita, trazendo a bola para o centro, mas também consegue atuar pelo lado esquerdo. Com dribles curtos, o jogador tem o chute forte como uma das principais características.
Foto destaque: Bruno Tabata no CT do Palmeiras. Foto. Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras.