Com ajuda do River Plate, Boca Juniors é campeão argentino de 2022

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

Na noite deste domingo (23), o Boca Juniors se tornou campeão argentino pela 35ª vez em sua história após contar com a ajuda de seu maior rival, River Plate. O clube xeneize dependia apenas de si mesmo, mas não conseguiu derrotar o Independiente e ficou na espera de um resultado negativo do Racing, que enfrentou o River, para conquistar o título da Superliga Argentina de 2022.

Jogando no Estádio La Bombonera, o Boca empatou em 2 a 2 com o clube de Avellaneda. Com gols de Guillermo Fernández e Sebastián Villa pelo lado do time mandante e tentos de Leandro Fernández e Javier Vallejo pelos visitantes, o resultado não era o suficiente para se sagrar o campeão e ficava dependendo do outro jogo que ocorria no mesmo horário.

No Estádio Presidente Perón, na província de Avellaneda, o Racing, vice-líder com um ponto a menos do primeiro colocado, enfrentava o River Plate para tentar conseguir o título. Assim como em Buenos Aires o jogo estava empatado até os minutos finais da partida, no entanto, a equipe de Fernando Gago teve um pênalti a seu favor para conseguir a vitória. Galvan cobrou e viu Armani defender. Minutos depois, Miguel Borja fez o seu segundo gol no jogo, garantindo o resultado positivo, por 2 a 1, na despedida do técnico Marcelo Gallardo.


Arte gráfica do título do Boca Juniors (Foto: Reprodução/Instagram)


Com os placares das partidas finais definidas, após 27 rodadas, o Boca Juniors terminou a competição com 52 pontos, dois a mais que o Racing. Depois de uma temporada de altos e baixos -tendo vencido a Copa da Liga Profissional em março, sobre o Tigre, e ser eliminado pelo Corinthians nas oitavas da Libertadores, resultando na saida de Sebastián Battaglia e na entrada de Hugo Ibarra- os Xeneizes voltam a ganhar após um ano.

Sob o comando do treinador Ibarra, o time retomou um desempenho significativo, tendo alcançado uma boa arrancada no Campeonato Argentino e uma sequência de 15 jogos sem perder. Para o restante de 2022, o Boca tem a semifinal da Copa da Argentina para disputar contra o Patronato.

O River Plate terminou na terceira posição da competição nacional, seguido pelo Huracán. Com 19 gols marcados, Retegui, do Tigre, foi o artilheiro.

Foto Destaque: Jogadores do Boca Juniors comemorando o título da Superliga Argentina. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile