Com dinheiro no bolso, Flamengo vai ao mercado em busca de reforços

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

O Flamengo está calmo em suas ações no mercado de transferências mas, após o revés contra o Palmeiras, o time carioca vai aparecer com mais força na busca de novos jogadores. As negociações de João Gomes e Ramon encheram os cofres do Rubro-Negro, quase dobraram as metas do ano e também deram munição ao departamento de futebol, dando mais opções ao treinador Vitor Pereira, visando o Mundial de Clubes em fevereiro.

O Wolverhampton pagou 103,8 milhões de reais para trazer o meia para a Inglaterra. A demora dos clubes para chegar a um acordo atrasou o capítulo inicial do Flamengo no mercado, já que o clube deixou claro que precisava de novas contratações.

Além de João Gomes, as negociações entre Thuler e Ramon também elevaram as vendas para cerca de 115 milhões de reais, e além dos mais R$ 5 milhões pelo vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Agora, a maior parte do dinheiro será gastada em recrutamento. Vitor Pereira e o departamento de futebol vão discutir as prioridades. Existem quatro posições em destaque: volante, ponta, meia e lateral.


Marcos Braz e Bruno Spindel dirigentes do Flamengo  (Imagem : reprodução/Foto: Fred Gomes)


Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura” – disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol

A avaliação é que a saída de João Gomes fez o time perder muito no meio-campo. Tendo que buscar um nome com as mesmas características do meia, o nome de Wendel é o mais especulado na Gavea, o jovem de 25 anos está atualmente no Zenit, da Russia.

Ambos os lados da laterais estão em aberto, o treinador manifestou o desejo de ter mais opções: do lado direito, Varela e Matheuzinho disputam a titularidade. À esquerda estão os nomes de Filipe Luís e Ayrton Lucas. A escalação sempre foi escolhida de acordo com as habilidades e táticas do adversário.

Um atacante que jogue pelas pontas, principalmente pela direita, é um dos desejos do time do Flamengo. Essa tarefa é antiga porque á busca por um nome vem de algumas janelas. Internamente, tem se falado muito sobre como é difícil encontrar jogadores com essas características. E a oportunidade de achar um meio-campista reserva para Arrascaeta.

Embora o mercado europeu seja mais comum nas negociações flamencas, o mercado sul-americano também é uma opção e é o preferido. Não à toa, o clube carioca assinou um pré-contrato com Agustín Rossi, do Boca Juniors. Os argentinos chegaram ao Brasil em julho.

Desde o primeiro momento tinha uma demanda do técnico, mas às vezes não se consegue fazer essa contratação da maneira e rapidez que queríamos. O importante é deixar claro que o Vítor, mesmo falando de contratações, acredita muito no elenco. (…) O Flamengo é muito grande para fazer planejamento em cima de resultado” – disse Braz.

 

 

 Foto Destaque : Vitor Pereira na coletiva após a final da Supercopa do Brasil 2023. Reprodução/ge.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile