A seleção brasileira ganhou da Sérvia com uma vitória categórica que colocou o Brasil como líder do grupo G pelo saldo de gols, e já está pensando no próximo adversário: a Suíça. Também com três pontos, a seleção suíça tem uma boa geração, uma formação consistente e a pressão de um jogo decisivo com o Brasil para liderar o grupo.
Longe de ser um time de primeira prateleira da Europa, a seleção da Suíça tem um bom retrospecto recente nas Copas e já tem o respeito dos amantes e adoradores de futebol por enfrentarem grandes seleções de igual pra igual. Em 2018, empata com o Brasil na Copa por 1 a 1, elimina a França na Eurocopa 2020 e liderou o grupo das eliminatórias para a Copa, desclassificando a Itália para a repescagem.
Com bons jogadores jogando em alto nível nos melhores campeonatos do mundo, os destaques da seleção suíça são os meias Shaquiri e Xhaka, o atacante Embolo e o goleiro Sommer. Com um time móvel, o esquema da seleção destaca a velocidade e a defesa bem postada, entretanto na estreia da Copa, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0 com falhas a serem apontadas em seu esquema de jogo como a troca de passes na entrada da área que a defesa suíça não conseguiu combater.
reproduçãoYoutube
Dependendo da escalação da seleção brasileira, a Suíça deverá abdicar da bola e se empenhar defensivamente para não deixar o Brasil trocar passes para poder sair no contra-ataque e ter chances de ganhar o jogo. Tem um prognóstico muito favorável para a seleção, mas as investidas em velocidade dos jogadores jovens na frente, além da cadência dos meias ditando o jogo e a defesa, que tem sido elogiada apesar das falhas, promete ser um empecilho na vitória do Brasil. O jogo será segunda às 13h no horário de Brasília.
Foto : Reprodução/Reuters