O craque Cristiano Ronaldo ficou fora da lista dos 30 concorrentes na premiação da Bola de Ouro pela primeira vez em 20 anos. O jogador português de 38 anos, que atualmente disputa o Campeonato Saudita pelo time Al-Nassr, participou como finalista da premiação desde 2003. Ele ganhou o troféu cinco vezes e fica somente atrás do argentino, Lionel Messi, que é o primeiro maior vencedor da Bola de Ouro, com sete vitórias.
Votação para selecionar os concorrentes
Durante o período escolhido para a votação dos 30 melhores jogadores do mundo (1 de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023), Cristiano Ronaldo teve uma saída tumultuada do Manchester United e um desempenho com pouco destaque na Copa do Mundo. O português teve uma temporada longe dos holofotes em 2022 no time da Inglaterra. Após dar um entrevista expondo e criticando o clube e o técnico holandês, Erik Ten Hag, seu contrato foi reiscindido.
Assim, jogou a Copa do Mundo de 2022 sem nenhum time. CR7 não brilhou muito e sofreu queixas de que não estava com foco suficiente para um mundial. A seleção portuguesa foi eliminada nas oitavas de final pelo Marrocos.
Transferência para o Al-Nassr
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Al-Hilal (Foto: Getty Images/ Yasser Bakhsh)
Depois da Copa, o craque fechou contrato com um time da Arábia Saudita, o Al-Nassr, e passou a ser o mais bem pago do mundo. A contratação deixou o mundo do esporte surpreso, já que foi o primeiro grande investimento da liga árabe. Cristiano Ronaldo marcou 25 gols em 49 jogos e deu cinco assistências pelo clube e seleção na última temporada.
No dia 12 de agosto deste ano, CR7 decidiu a final da Copa dos Campeões Árabes e garantiu o primeiro título na temporada para o Al-Nassr. A disputa foi contra o time de Jorge Jesus, Al-Hilal, que perdeu de 2 a 1.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo em treino pré-jogo no Al-Nassr. Reprodução/Francois Nel/Getty Images/UOL