Em partida da semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita, o Al-Nassr foi eliminado pelo Al-Wehda, e Cristiano Ronaldo diminuiu ainda mais as chances de vencer o seu primeiro título pela equipe árabe. O português, que é um dos maiores recordistas da história do futebol, pode alcançar uma marca negativa na temporada 2022/23, caso não conquiste nenhum troféu.
Cristiano está perto de ficar dois anos seguidos sem levantar taças, algo que nunca aconteceu em toda sua carreira. Só para termos uma ideia, o astro do Al-Nassr só não conquistou títulos em quatro temporadas de sua vida futebolística (2004/05 – Manchester United, 2009/10 e 2014/15 – Real Madrid e 2021/22 – Manchester United).
Caso ele chegue ao seu quinto ano sem títulos, ficará duas temporadas consecutivas sem ganhar um troféu, já que a sua última conquista foi quando ainda vestia a camisa da Juventus, em 2021, vencendo a Supercopa da Itália.
O lado positivo é que o Al-Nassr ainda tem chances de ser campeão da Saudi Professional League. Atualmente, a equipe de CR7, Talisca e companhia, se encontra na segunda colocação, e apenas a três pontos de diferença do líder, mas com um jogo a mais na tabela de classificação, restando somente seis rodadas para o fim da liga árabe.
CR7 em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)
Por outro lado, a equipe de Cristiano Ronaldo pode estar passando por alguns problemas internos, já que o técnico Rudi Garcia foi demitido recentemente. O clima no vestiário não é dos melhores, além de que o Al-Nassr acumula derrotas consecutivas em jogos de maior rivalidade e contra adversários diretos.
Cristiano, inclusive, se envolveu em um lance polêmico, em que acabou fazendo uma falta mais dura no volante Cuéllar, onde segundo alguns especialistas, a punição deveria ter sido a expulsão do camisa 7. Na saída do gramado, os torcedores rivais fizeram protestos nas arquibancadas, e o português reagiu com um gesto obsceno.
Apesar das polêmicas e da ausência de títulos, Cristiano Ronaldo acumula bons números com a camisa do Al-Nassr. Somando todos os jogos oficiais da temporada, o português atuou em 14 partidas, marcou 11 gols (sendo cinco de pênalti) e serviu duas assistências.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Instagram