Diretoria do PSG se irrita com ida de Neymar ao GP de Mônaco

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

No último sábado (27), o PSG conquistou o seu 11º título da Ligue 1, após empatar com o Strasbourg fora de casa, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Um dia depois da conquista, os jogadores lesionados se reuniram com o elenco principal para iniciar as comemorações, mas a ausência de Neymar nesta ocasião foi notada pela diretoria do clube de Paris. 

De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o não comparecimento de Neymar na celebração do título da temporada 2022/23, teve uma repercussão negativa no meio interno do clube e irritou alguns membros da diretoria. O craque estava presente no tradicional GP de Mônaco, da Fórmula 1, e as suas publicações deste dia foram vistas de forma provocativa, segundo a imprensa. 

O contrato do camisa 10 do PSG só se encerra em junho de 2027, porém, informações de jornais da França, indicam que o brasileiro deve deixar o Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências. Alguns clubes da Europa já demonstram interesse, e o jogador mais caro da história do futebol pode ser negociado em breve. 


Neymar e Tom Holland com equipe da Red Bull (Foto: Reprodução/Instagram/@f1)


Por outro lado, o técnico Christophe Galtier defendeu Neymar em coletiva de imprensa, dizendo que o brasileiro não estaria presente na festa por motivos de recuperação da cirurgia que precisou ser realizada em março. O treinador francês também aproveitou para ressaltar que o camisa 10 sempre se mostrou presente no ciclo do time que conquistou a Ligue 1, e inclusive participou das atividades da equipe antes da última partida. 

O destino de Neymar Júnior para a próxima temporada ainda é incerto, mas o principal clube interessado no camisa 10 do PSG, é o Manchester United. O clube inglês se encontra em momento que passa por um processo de venda, para o presidente do banco do Catar e membro da família real do país. Caso o acordo se concretize, a transação do brasileiro seria facilitada, pela proximidade com os donos do Paris Saint-Germain. 

Na Ligue 1 da temporada 2022/23, Neymar soma os seguintes números: 20 partidas, 13 gols e 11 assistências. Além disso, o brasileiro já conquistou todos os títulos possíveis no futebol da França: Campeonato Francês (4x), Copa da França (3x), Copa da Liga Francesa (2x) e Supercopa da França (4x).

 

Foto destaque: Neymar com latinha da Red Bull. Reprodução/Instagram/@neymarjr

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile