Botafogo e Fluminense vão se enfrentar neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, duelo vale pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará um duelo bastante interessante no que se diz respeito a tática e artilheiros. De um lado teremos Luís Castro x Fernando Diniz e também Tiquinho Soares x Germán Cano.
No duelo entre os técnicos podemos dizer que termos um duelo bem interessante, já que Fernando Diniz gosta de ter a posse de bola e do jogo bonito. Já Luís Castro gosta de se defender e sair no contra-ataque, estratégia que vem dando muito certo, já que o Botafogo é líder do campeonato.
Ultimo Confronto o alvinegro venceu por 1a 0 e ainda teve defesa de penalti do seu goleiro. (Foto: repodução/ Victor Silva/ Botafogo)
Agora no ataque teremos promessa de muitos gols. Tiquinho Soares vem sendo o grande nome do Glorioso nesta campanha de brasileiro sendo o artilheiro do clube até o momento com 6 gols no campeonato e 16 no ano, dos 56 do clube. Já Cano tem números melhores, dos 59 gols marcados pelo Fluminense em 2023, 24 foram do artilheiro argentino, sendo 2 no Brasileirão.
Talvez um grande diferencial dos atacantes, além da altura, seja a participação além dos gols, visto que Cano é um jogador de um toque só e não deu nenhuma assistência no ano. Já Tiquinho sai mais da área, procura fazer o pivô e usa muito bem o corpo, ele tem 2 assistências na temporada. O que ajuda o jogador do tricolor é o estilo de jogo de seu técnico, que faz o time jogar para ele.
Conheceremos o vencedor desse duelo hoje, a partir das 18:30 com transmissão do Premiere, o Botafogo busca a vitória para manter sua liderança e afastar um pouco mais o Fluminense, que se vencer precisa torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Santos para assumir a primeira posição. Quem se sairá melhor, o “L” de Cano ou o braço erguido de Tiquinho (suas comemorações tradicionais)?
Foto destaque: Tiquinho Soares x Cano duelo de artilheiros promete. Foto: reprodução/ Infoesporte