Após a eliminação da Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, o técnico Fabián Bustos foi comunicado de sua demissão na manhã desta quinta-feira (7). Além dele, deixaram o clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase. Após a partida de ontem, o executivo de futebol Edu Dracena também pediu demissão e está fora do Santos.
Fabián Bustos. Foto: Ivan Storti/Santos FC
A pressão sobre o técnico já vinha se arrastando por semanas. A equipe de Bustos não conseguia convencer, além de ser praticamente eliminada da Copa do Brasil na primeira partida das oitavas de final, após sofrer uma sonora goleada em clássico contra o Corinthians. No Brasileirão, o Santos tem apenas quatro vitórias em 15 partidas.
O técnico chegou ao Santos no final de fevereiro. Bustos comando o time durante 28 partidas, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.
Agora, o Santos corre contra o tempo para achar um treinador para a equipe. Bustos foi o segundo treinador do Peixe no ano. Antes dele, Fábio Carille também foi demitido após sequência ruim de jogos no Campeonato Paulista.
Nota Oficial do Santos FC
O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).
Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.
Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.
O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.
Foto Destaque: Fabián Bustos. Ivan Storti/Santos FC