Fluminense perde para The Strongest e Diniz chama altitude de La Paz de “desumana”

Arthur Pomares Por Arthur Pomares
4 min de leitura

O Fluminense viajou para La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest e a tão temida altitude do Estádio Hernando Siles. Os brasileiros costumam sofrer demais com o fator atmosférico boliviano. A equipe da casa joga a 3.625 metros acima do nível do mar. 

Além do fator altitude, o Tricolor das Laranjeiras viajou para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023 com o time praticamente inteiro reserva. Vale lembrar que o Fluminense tem o jogo da volta contra o Flamengo no meio da semana que vem, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diniz falou sobre isso: 

“Como é esse tipo de jogo e, com a maratona de jogos que temos, a sequência que vamos ter com Corinthians e Flamengo, a gente tinha que poupar em algum momento. O melhor momento para poupar era esse, porque o desgaste aqui é desumano. Trazer jogadores aqui como Marcelo, Felipe Melo, Ganso, jogadores que têm mais dificuldade de recuperar por causa da idade e estão vindo em uma sequência, não teríamos os caras da maneira adequada no domingo e na quinta provavelmente, não. O planejamento foi pensando na sequência e trazer um time com saúde que conseguiu competir. Erramos muita coisa técnica, acho que suportamos bem os efeitos da altitude. É difícil, os jogadores se desgastaram. Acho que conseguimos desempenhar o máximo e não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é olhar para o Corinthians e nas próximas competições”.


Diniz critica fortemente altitude de La Paz (Foto: Alexandre Schneider/GettyImages)


Além de comentar sobre a sequência do Flu na temporada, o treinador também fez duras críticas à situação, segundo ele, desumana que é jogar em uma altitude tão alta como a de La Paz. “Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente. O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente. Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo” declarou.

Apesar de todos os fatores contrários ao Fluminense na partida contra o The Strongest, uma coisa que precisa ser destacada é que o time não marca há três jogos. É natural que uma equipe oscile, mesmo que com o melhor futebol do país hoje. Diniz descarta qualquer tipo de pressão dentro do clube e afirma que o elenco tem plena consciência dos objetivos da temporada.

 

Foto Destaque: Fluminense perde na altitude e Diniz solta o verbo (Foto: Globo Esporte)

Deixe um comentário

Deixe um comentário