Garotos da base do São Paulo marcam e jogam mais que os reforços do clube

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

O São Paulo realizou a contratação de 12 jogadores nas janelas do começo e do meio da temporada, mas os jovens da base do clube que estão sendo mais utilizados pelo técnico Rogerio Ceni, do que os reforços do clube.

Quatro atletas que vieram da Base de Cotia estivem em campo em mais de 70 % dos jogos, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Pablo Maia e Diego Costa. Desses atletas só Igor Gomes não é titular atualmente, apesar de ser muito utilizado na equipe principal nesta temporada.

Das contratações recentes que fecharam com o São Paulo, a porcentagem de participação da maioria também não alcança 70 % se considerar as partir da primeira em qual foram relacionados.

Galoppo entrou em 75% dos 15 jogos desde que chegou, porem só foi titular em seis deles. André Anderson é o reforço que menos atuou no comando de Ceni, desde de que começou a ser relacionado pela primeira vez. Só atuou nove vezes, o equivalente a 21% das partidas, sendo apenas duas como titular. Uma lesão afastou do time entre julho e o a última semana, quando atuou, entrando no fim da partida contra o América-MG.


Rodrigo Nestor em treinamento pela equipe do São Paulo(Reprodução/ Instagram).


Em uma temporada no qual o treinado Rogério Ceni escalou muitos times alternativos, quando se preocupava com lesões e tendo copas para disputar, muitos jogadores da base tiveram a oportunidade de jogar.

Os garotos de cotia também somam mais gols no ano que os contratados, 24 a 17 gols. Patrick é responsável por mais da metade dos gols marcados pelas novas contratações. Nove do atacante, três de Alisson, Quatro de Nikão e um de Bustos. Dos atletas formados pela base do São Paulo, o goleador é Rodrigo Nestor, com oito gols marcados, mas outros jogadores fizeram ao menos um gol.

Na final da Copa Sul-Americana, há dez dias, considerado o jogo da temporada, o São Paulo entrou para a partida contra o Independiente del Valle com três reforços, Felipe Alves, Alisson e Patrick. E três atletas de Cotia, Diego Costa, Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Durante o jogo Igor Gomes e Galoppo também entraram.

Foto Destaque: Comemoração do gol do São paulo com os reforços e a base de Cotia. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile