Em uma partida inicialmente dominada pelo Bragantino, que pecou nas finalizações apesar de criar boas oportunidades de gol, o Internacional não encaixou. Tendo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos a equipe paulista precisava deixar os resultados ruins de maio para trás, enquanto o colorado buscava acabar com o jejum de vitórias.
Na primeira etapa, o Bragantino começou colocando a bola na trave num chute desviado de Praxedes logo nos minutos iniciais. Em seguida, numa cobrança de escanteio, o goleiro Daniel fez grande defesa numa cabeçada de Nathan . Por volta dos 30 minutos de jogo, mais uma bola na trave, desta vez de Helinho. Enquanto o Internacional fechou o primeiro tempo apenas com uma finalização para fora de Wanderson.
O goleiro Daniel do Internacional, que brilhou no primeiro tempo e segurou o placar. (Internacional/Divulgação)
Após o intervalo o ritmo do jogo mudou, a equipe paulista voltou sem objetividade no segundo tempo, levando pouco perigo para o gol de Daniel. Apesar das substituições feitas por Maurício Barbieri logo de saída, não houve uma melhora significativa. Já o Internacional teve uma melhora no volume de jogo, criando duas chances de gol com Alemão e Wanderson e uma grande defesa de Cleiton.
Mas o jogo esquentou mesmo apenas nos acréscimos, quando aos 47 minutos do segundo tempo a bola sobra para Johnny na área que finalmente abre o placar. E aos 55 minutos, para confirmar a vitória, Alemão é empurrado na área e de pênalti Carlos de Pena fecha o placar com o segundo gol.
Essa foi a segunda vitória do Internacional fora de casa, que sobe para a sétima posição na tabela. Enquanto o Bragantino segue sem vencer na décima quarta colocação. Apesar de um início ruim, a equipe gaúcha voltou melhor na segunda etapa e no final da partida conseguiu sair com a merecida vitória, para dar fim ao jejum.
Créditos: Internacional/Divulgação