Internacional demite executivo de futebol após a eliminação na Copa do Brasil

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Depois de uma reunião que durou mais de sete horas, o Colorado decidiu fazer mudanças no departamento de futebol do clube e demitiu Paulo Bracks nesta sexta-feira (05). Apesar da saída de Bracks, o técnico Alexander Medina continua no Inter mesmo após os rumores de sua saída.


Paulo Barcellos durante a coletiva no CT do Parque Gigante (Reprodução/Ricardo Duarte-Inter)


A derrota por 2 a 0 para o Globo, que resultou na eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, fez com que o clube gaúcho passasse por mudanças na direção de futebol. Mesmo com muita cobrança, o comando técnico do Internacional se mantém o mesmo. Em uma reunião com a cúpula do futebol na última sexta-feira (5), o presidente Alexandre Barcellos tomou uma decisão apenas no final dia e anunciou a demissão de Paulo Bracks em uma entrevista coletiva realizada no CT do Parque Gigante.

“É uma parte do processo. A gente detectou, não como culpado, pois o Paulo é partícipe de muita coisa boa que se fez aqui dentro. Mudança de ciclo e perfil para que esse sentimento seja cada vez mais forte. Vamos trabalhar com essa ideia com os que chegam ou com aqueles que aqui estão. Tem que ser de todos, não de muita gente”, disse Barcellos.

Eliminado da Copa do Brasil, o Inter ocupa apenas a quinta posição do Campeonato Gaúcho, o que significa estar fora da zona de classificação para a semifinal no Campeonato estadual. Em nove partidas, o Colorado soma apenas três vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 50%. A equipe sofreu 11 gols e anotou apenas 10.

Bracks chegou ao Internacional no começo de 2021 após a entrada de Alexandre Barcellos no lugar de Marcelo Medeiros na presidência do Inter. O dirigente foi contrato depois do sucesso no comando do América, de Minas Gerais, onde levou a equipe da Série B de volta a Série A e estruturou o projeto que culminou na classificação do Coelho para a Libertadores pela primeira vez em sua história. A sua trajetória no Beira-Rio ficará marcada pelo uso da ciência de dados na busca de contratações baratas e com potencial de revenda. Além da promoção de diversos garotos da base.

 

 

Foto destaque: Paulo Bracks. Reprodução/Ricardo Duarte-Inter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile