Ituano x Vasco: Resumo da partida

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
3 min de leitura

Na tarde de ontem (06/11) ocorreram os últimos confrontos da série B do Campeonato Brasileiro de 2022, entre os confrontos estava o decisivo entre Ituano e Vasco. O time da casa precisava de uma vitória para garantir seu primeiro acesso para a série A do Brasileirão, enquanto o Vasco precisava de um empate para se garantir na quarta colocação.

Em um jogo sofrido até os últimos minutos, o Vasco conseguiu uma vitória e está de volta a elite do futebol Brasileiro. Após dois anos na série B, Nenê foi o jogador que marcou o gol da vitória.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, em um lance onde Lucas Dias, do Ituano, colocou a mão na bola enquanto estava em cima da linha da goleira, o Vasco teve um pênalti a seu favor e o jogador do Ituano foi expulso. Nenê foi quem cobrou e converteu. Com um a mais o Vasco teve chances de ampliar o placar e ficou no controle do jogo, porém o Ituano cresceu e começou a ameaçar o time vascaino. O time do Rio segurou a vantagem até o intervalo.


Melhores momentos do confronto entre Ituano e Vasco (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Na volta do segundo tempo, o time da casa colocou mais um centroavante, Brenner, para tentar jogadas aéreas, mas o Vasco passou a dar mais trabalho, finalizando com perigo. Porém aos 12 minutos o Vasco viu sua vantagem de um jogador diminuir, o jovem da base, Andrey, chegou em uma entrada forte em Aylon e levou vermelho direto. Com isso o Ituano começou a levar mais perigo e buscou o gol de empate, mas parou na trave e no goleiro.

Final de jogo, Ituano 0 x 1 Vasco. Após dois anos na série B o time voltou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, junto com o Cruzeiro, campeão da série B em 2022, Grêmio e Bahia.

O goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues, foi eleito o craque da partida. Com ao menos três defesas espetaculares, ele fechou o gol, e garantiu a vitória e o acesso do time.

Foto Destque: Imagem do confronto entre Ituano e Vasco. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile