Jornalistas explicam o motivo de Cano e Calleri não serem convocados para a Copa

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

A Seleção Argentina, comandada pelo técnico Lionel Scaloni, precisou cortar duas peças do seu elenco, Nicolás Gonzáles e Joaquín Correa, às vésperas da Copa do Mundo, por conta de lesão.

Aqui no Brasil, muito se repercutiu nas redes sociais, o fato de Germán Cano, do Fluminense, e Jonathan Calleri, do São Paulo, não terem oportunidade de substituir esses dois jogadores cortados na convocação principal da Argentina, pelo fato de terem se consagrado com uma temporada de grande destaque no futebol brasileiro.

Mas, a partir dessa grande movimentação nas redes, o correspondente da Globo na Argentina, Raphael Sibilla, comentou um pouco sobre a situação dos dois centroavantes.

“O que acontece no futebol brasileiro tem pouca repercussão na Argentina, por isso não foi nem tema de debate o fato de Cano estar ou não na seleção. O mesmo vale para Calleri, que apesar de ter tido uma boa passagem pelo Boca, a referência que se tem dele no país são dos anos de insucesso na Europa antes de regressar ao São Paulo”, disse o jornalista.


Scaloni com comissão técnica da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)


Um outro jornalista, Guido Glait, da TyC Sports, falou sobre o motivo de Cano e Calleri não serem nem cogitados na convocação do treinador Lionel Scaloni, mesmo que sejam apenas suplentes do elenco.

“Na Argentina, o Cano não é cogitado para a seleção porque basicamente joga numa liga mais fraca se comparada com as europeias. Hoje os atacantes da Argentina são Messi, Di María, Lautaro Martínez, Julián Álvarez… Também não são cogitados jogadores que atuam na Argentina, exceto o goleiro Armani. E isso acontece com o Campeonato Brasileiro, que não é considerado uma liga de elite, de nível competitivo para uma Copa do Mundo”, afirmou Guido.

Com o fim de mais uma temporada no Brasil, Cano e Calleri juntos marcaram 71 gols, 44 e 27 para cada um, respectivamente. Enquanto isso, os centroavantes principais da Seleção Argentina, em meio de temporada já somam: Lautaro Martínez (oito gols em 21 jogos) e Julían Álvarez (sete gols em 20 partidas).

 

Foto destaque: Germán Cano. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário