O atacante do Santos Léo Baptistão tem uma lesão na panturrilha esquerda e só deve voltar a entrar em campo no início de dezembro.
A torcida do Santos faz cobranças ao departamento médico da equipe, que se manifestou em uma longa entrevista coletiva nesta sexta-feira, (22), que durou aproximadamente uma hora. O coordenador do Nucelo de Clube e Performance do Clube, Charles Costa, juntamente com o coordenador médico do futebol profissional, Guilherme Faggioni, falaram sobre a recuperação dos jogadores lesionados da equipe.
Um dos atletas lesionados é o atacante Léo Baptistão, um dos principais reforços do Santos para a temporada. Ele sofreu uma lesão em sua panturrilha no jogo contra o Atlético-MG, no dia 13 de outubro em que o Santos saiu derrotado por 3 a 1. O atacante ficará cerca de seis semanas fora dos gramados em processo de recuperação.
Léo Baptistão, principal reforço para o ataque do Santos na temporada. (Foto:Reprodução/Twitter Santos FC)
Léo Baptistão só deve retornar aos gramados no início do mês de dezembro, e pode perder todo restante do Campeonato Brasileiro, o último jogo da equipe santista na competição será realizado no dia 5 de dezembro, contra o Cuiabá.
https://inmagazine.com.br/post/Mundial-de-Clubes-da-FIFA-ganha-nova-sede-nos-Emirados-Arabes
Temos o Léo Baptistão no departamento médico com uma lesão difícil, complicada de tratar, e que está evoluindo super bem. (O retorno é para) mais ou menos, em média, seis semanas – explicou Guilherme Faggioni.
Atualmente, o departamento médico do Santos ainda trata de outros jogadores, entre eles, John e Kevin Malthus, que estão em processos pós-operatórios de lesões no joelho, e Jobson, que conta com um desconforto por devido a uma cirurgia no joelho.
Outros jogadores que estão no departamento médico do clube, são os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, que já estão recuperados clinicamente de problemas musculares, já estão em fase de transição para retornar aos treinos.
O número de lesões do Santos não está fora do normal. Está dentro do esperado dentro de uma temporada atípica – argumentou Charles Costa.
Veja agora a previsão de retorno de jogadores que estão lesionados de acordo com o departamento médico do clube:
- Kaiky e Luiz Felipe: estão em transição e em adaptação para voltar a jogar;
- Léo Baptistão: seis semanas;
- Kevin: pelo menos mais cinco meses;
- Jobson: sem previsão, mas ainda tem um incômodo;
- John: mais cinco meses.
Foto destaque: Léo Bapstitão sai contundido em partida contra Atlético-MG. Reprodução/Twitter.