A seleção brasileira anunciou ontem (7), os 26 nomes que irão defender a amarelinha na Copa do Mundo 2022. Porém, existe um lista de jogadores pré-convocados para a competição e que não entraram na lista do técnico Tite. E a CBF pediu para que esses jogadores adiem as suas férias e fiquem de sobreaviso até o dia 23 de novembro.
Esse é o dia que antecede a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e o prazo final para que a lista de inscritos na competição seja alterada, por conta de lesão. Caso algum atleta se machuque, a comissão técnica terá que comprovar a lesão para que o técnico Tite consiga escolher um substituto. Uma observação importante: nesse caso em específico, o jogador escolhido não precisará estar na relação de 55 nomes que a CBF enviou à Fifa no dia 21 de outubro.
A partir do dia 13, esses jogadores estarão de férias, já que o calendário dos clubes será interrompido por conta da disputa do Mundial do Catar.
“Nossa preocupação agora é: saiu a lista dos 26, e aqueles que não foram convocados podem desanimar, chega dia 14 e pensar “acabou”, aí não fazem mais nada. Não! Vou entrar em contato com alguns desses atletas e falar: não parem de treinar, porque até 24 horas antes da primeira partida, se houver alguma lesão, você pode ser chamado”, explicou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.
A CBF optou por não divulgar a pré-lista de convocados, porém 13 nomes vazaram. Esses são:
– O goleiro Santos, os laterais Rodinei e Fillipe Luís, o volante João Gomes e o atacante Gabigol, do Flamengo;
Fillipe Luís (Foto: Reprodução/Instagram)
– O atacante Luiz Henrique, do Betis;
– O zagueiro Nino e o volante André, do fluminense;
Nino (Foto: Reprodução/Instagram)
– O lateral Caio Henrique, do Monaco;
– O goleiro Cássio e o meia Renato Augusto, do Corinthians;
– Os zagueiros Léo Ortiz, do Bragantino, e Felipe, do Atlético de Madrid.
A Seleção Brasileira inicia a preparação para a Copa do Mundo em Turim, na Itália, na segunda-feira (14). O centro de treinamento da Juventus, irá abrigar a Seleção entre o dia 14 e 19 de novembro, às vésperas do Mundial do Catar.
Foto Desatque: Técnico Tite em coletiva de imprensa. Reprodução/UOL