O volante Luan, do São Paulo, foi vítima de racismo em uma rede social após o São Paulo perder a partida contra o São Bernado pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O agressor, identificado como Victor Hugo nas redes sociais, escreveu em stories do Luan, quando o jogador comentava a derrota dizendo não haver “tempo para lamentar” – ele entrou em campo no segundo tempo.
Em reposta a Luan, o usuário escreveu: “Filho da p***, vai jogar no Ibis, macaco”.
O próprio jogador expos em seu perfil a mensagem recebida. e rebateu dizendo: “Tá de tiração! Mas não vai passar batido, não. Tá achando que nóis é otário, @eu_victorhugo359”.
Luan expondo usuario (Foto : Reprodução/Instagram)
São Paulo mostrou apoio ao volante. “O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nota oficial:<br><br>O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!</p>— São Paulo FC (@SaoPauloFC) <a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1629933589709176833?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Vitor Hugo voltou ao Instagram dizendo que sua conta havia sido hackeada e quem o conhece sabe da sua índole.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E escreveu .. <a href=”https://t.co/GfluaVxSmi”>https://t.co/GfluaVxSmi</a> <a href=”https://t.co/YUEYvPxeP4″>pic.twitter.com/YUEYvPxeP4</a></p>— luan (@luansantos13_) <a href=”https://twitter.com/luansantos13_/status/1629923008612556812?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Luan é formado nas categorias de base do São Paulo e sofreu com lesões no ano passado. Ele está em seu último ano de contrato com o clube e negocia a renovação. Com 20 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B com a mesma pontuação do Água Santa, que tem saldo de gols menor (11 a 3) – as duas equipes estão classificadas e se enfrentam no primeiro mata-mata, que é em jogo único.
A derrota em casa para o São Bernardo tirou do São Paulo a chance de conquistar a liderança geral do Paulista. A equipe do ABC chegou aos 26 pontos, e o Palmeiras tem 24. Com 20 pontos, o time de Rogério Ceni só pode ir aos 23.
Foto Destaque : Luan foi alvo de racismo no Instagram (Reprodução/Instagram)