O Manchester City conquistou mais uma vitória importante para se aproximar da liderança do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola venceu nesta quarta-feira o atual líder, Arsenal por 4×1. Em uma tarde inspirada do belga Kevin De Bruyne, o meia balançou as redes duas vezes com assistências do artilheiro do time, Haaland,contribuindo também com uma assistência para Stones. Já no final, Holding diminuiu, mas o centroavante norueguês anotou o seu 33º gol na competição.
A equipe de Manchester ainda tem dois jogos a menos em relação ao líder. A equipe de Guardiola encara o West Ham em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League, na quarta-feira (03/05), e o Brighton pela 32ª rodada da Premier League, no próximo dia 24.
Kevin de Bruyne(Foto/Reprodução: GettyImages)
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o time da casa conseguiu neutralizar o Arsenal e abriu uma boa vantagem. Logo aos seis minutos, De Bruyne arrancou da intermediária, tirou a marcação de Gabriel Magalhães e chutou no cantinho para abrir o marcador. Logo depois, Haaland teve quatro grandes chances de gols, mas parou no goleiro Ramsdale, chutando outra bola na trave. Mas aos 45 minutos, Stones recebeu cruzamento em uma bola parada e cabeceou para deixar o dele no jogo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Arsenal tentou se impor, mas apenas Xhaka conseguiu levar perigo ao gol de Ederson com um chute da entrada da área no início do segundo tempo para defesa tranquila do brasileiro. Depois o City voltou a mandar nojogo e quase ampliou a vantagem no placar com Haaland ficando cara a cara com Ramsdale, mas o goleiro dos Gunners fez uma grande defesa para a equipe visitante.
No ataque seguinte, o norueguês tocou para De Bruyne dentro da área e o meia finalizou por debaixo das pernas de Holding para marcar o 3º gol do vice líder. Já no final da segunda etapa, , Holding aproveitou bela jogada de Trossard na área e mandou de primeira para estufar as redes. E no último lance da partida, Foden deixou Haaland na cara do gol e o camisa nove não desperdiçou a oportunidade para marcar seu gol na partida.
Foto destaque: Haaland. Reprodução/GettyImages