Marcos Braz confirmou a contratação de Tite como novo treinador do Flamengo. Em conversa rápida com o portal GE, o vice-presidente do rubro-negro carioca falou sobre a longa negociação com o antigo comandante da Seleção Brasileira, mas não deixou de comemorar o acordo contratual fechado na manhã desta segunda-feira (09).
Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, representantes do técnico, se dirigiram a um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro para formalizar o vínculo com o dirigente Marcos Braz, o executivo Bruno Spindel e o conselheiro de futebol Diogo Lemos.
Tite no Flamengo
O contrato de Tite tem validade em dezembro de 2024, que é quando o mandato de Rodrigo Landim se encerra no Flamengo. Porém, Marcos Braz ficou satisfeito com a escolha do treinador e tem o pensamento de que o principal tópico para o time da Gávea é o planejamento para a temporada do próximo ano.
Tite (Foto: Reprodução/Instagram/@mercadofuteboloficial)
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que chegaram a um bom tom e a um excelente final. O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã dentro do CT”, declarou o vice-presidente.
Planejamento da diretoria
Tite é visto como a figura ideal para conduzir o futebol do Flamengo daqui em diante. Segundo Marcos Braz, o gaúcho tem capacidade de reviver as conquistas alcançadas em 2019 e 2022, e um dos motivos para essa crença é o tamanho do treinador dentro do cenário mundial.
Além de ter participação em duas Copas do Mundo comandando a Seleção Brasileira, Tite também já possui uma noção de como as coisas funcionam no futebol brasileiro. Isso sem contar os títulos em sua passagem pelo Corinthians, que são de interesse do Flamengo, como Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.
Foto destaque: Tite. Reprodução/Instagram/@mercadodabolaoficiall