Na manhã de hoje (28/11) ocorreu a partida entre Camarões e Sérvia pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022. Ambas as seleções fazem parte do grupo G, o qual o Brasil também integra. A partida terminou empatada em 3 a 3 com gols de Castelletto, Aboubakar e Choupo-Moting para a seleção africana e Pavlovic, Milinkovic-Savic e Mitrovic para a seleção europeia.
Contudo, um fato inusitado ocorreu antes da partida começar, o goleiro André Onana, que atua na Inter de Milão, clube da Itália, foi expulso horas antes da partida começar por questões disciplinares. O jogador é referência no time e foi o único a não estar na lista para a partida.
Devis Epssay, goleiro do Abha, time da Arábia Saudita, foi o titular na partida de hoje contra a Sérvia, substituindo o Onana. A questão pela qual o jogador camaronês foi cortado do time não foi divulgada, mas as especulações que surgiram apontam uma possível divergência entre o jogador e o técnico quanto a questões táticas, pois o atleta gosta de sair jogando com os pés, já o técnico não se agrada desta ideia.
Imagem de André Onana, goleiro de Camarões (Foto: Reprodução/ Twitter)
O técnico da seleção de Camarões, Rigobert Song, concedeu entrevista e falou sobre o assunto após o jogo. Ele destacou a importância da disicplina e do respeito dentro da equipe, e disse que o caso será acompanhado para saber se o jogador continuará ou não na equipe.
”Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá que respeitar as regras. É preciso respeito e disciplina. Sou a favor do grupo”, disse o técnico, Rigobert Song.
O comandante também ressaltou a importância que o jogador tem, porém lembrou que a competição é curta e se faz necessário utilizar as peças que o elenco dispõe, onde sempre prevalecerá a equipe sobre o indivíduo.
”Claro que a posição de goleiro é importante e ele é um jogador importante, mas estamos em um torneio difícil e sei o que tenho que fazer. Isso é garantir que a equipe tenha prioridade sobre os indivíduos”, destacou o técnico.
A seleção de Camarões enfrentará na próxima sexta-feira (02/12) a seleção brasileira às 16h pelo horário de Brasília. O Brasil está na liderança do grupo com 3 ponto e jogará hoje (28/11) contra a Suiça, enquanto a seleção de Camarões está em 3º lugar com 1 ponto.
Foto Destaque: Imagem de André Onana, goleiro da seleção de Camarões. Reprodução/ Instagram