Palmeiras fica próximo de contratar promessa argentina

3 min de leitura

Apesar da boa temporada até o momento, o Palmeiras por enquanto não pensa em baixar a guarda, quer continuar disputando todos os títulos e para isso o alviverde vai ao mercado. O Palmeiras avançou pela contratação de José Manuel López. A negociação com o Lanús, da Argentina, ainda não está concretizada, mas a tendência é de que seja concluída com a chegada de mais um centroavante para o técnico Abel Ferreira.

O Verdão trabalha para comprar o jogador de 21 anos de idade. Na temporada passada, o atacante marcou 14 gols em 37 partidas. Já na atual, fez sete em 19 exibições pelo Lanús.

As diretorias dos dois clubes mantêm contato há alguns dias, e os valores ainda não são confirmados entre as partes. Apesar disso, segundo fontes ligadas ao Verdão, o contrato do jovem com o Verdão deverá ser até o final de 2026. Os valores do negócio giram na casa dos 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões de reais, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atacante.


Foto de reprodução: López comemorando um gol com a camisa do Lánus.


López é considerado uma aposta por causa da idade, mas vem sendo elogiado na Argentina e está dentro do perfil procurado pelos palmeirenses nas últimas temporadas. Jovem com possibilidade de retorno técnico e também com potencial de negociação futura.

O atleta já estava sendo monitorado pelo Verdão desde o início do ano e é mais uma opção para um setor que já será reforçado no segundo semestre por Merentiel, ex-Defensa y Justicia.

A ideia é que os dois estrangeiros se juntem a Rafael Navarro, e assim Rony poderá atuar com mais frequência como gosta, pelos lados do campo.

Mesmo que a contratação seja finalizada nos próximos dias, López só poderá atuar depois de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências no Brasil. Merentiel, também, só atuará no segundo semestre.

 

Foto em destaque: López comemorando com seus companheiros e a torcida. Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile