Palmeiras goleia o América Mineiro e aumenta vantagem na liderança

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em uma rodada que contou com alguns tropeços de rivais postulantes ao título no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez sua parte na noite desta quarta-feira (29) e goleou o já rebaixado América Mineiro por 4 a 0 dentro do Allianz Parque. O resultado favorável aumentou a vantagem da equipe comandada por Abel Ferreira, podendo até se sagrar campeão nacional já na próxima rodada, dependendo de outras combinações envolvendo Flamengo, Botafogo e Atlético Mineiro. Além disso, o confronto frente o Coelho contou com outra boa partida do jovem Endrick, importantíssimo para a campanha palmeirense.



Endrick foi decisivo mais uma vez para o Palmeiras (Foto: Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images)


Joia que brilhou mais uma vez

Enfrentando a primeira equipe a ser rebaixada nessa edição do Campeonato Brasileiro, bastou apenas um minuto para o Palmeiras sair na frente dentro do Allianz Parque, construindo uma vantagem rapidamente. Depois da cobrança de falta na área, Endrick aproveitou a sobra e finalizou firme no canto esquerdo, acertando a meta de Jori. O goleiro também dividiu com Rony pouco tempo depois, tirando o atacante do Verdão por uma contusão na costela. Sem seu camisa 10 em campo, os donos da casa voltaram a atacar a equipe americana duas vezes, uma em chute de longe de Piquerez, obrigando outra defesa e Murilo, depois, cabeceando para fora do gol. Até o fim do primeiro tempo, após uma tentativa falha dos visitantes, Veiga cobrou outra e o zagueiro do Coelho, Éder, desviou contra o próprio matrimônio, deixando a vantagem maior.



Flaco Lopez encerrou a goleada (Foto: Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images)


Goleada e dominio ainda maior

O roteiro visto no começo voltou a aparecer por  todo o segundo tempo, deixando o Palmeiras mais confortável para aumentar o placar. Novamente em jogadas pelos lados, Endrick recebeu passe de Arthur e acabou bloqueado pela defesa do América, evitando o terceiro. Passando um pouco, Weverton chegou a praticar sua primeira intervençã na partida, mas na conclusão do atacante Renato Marques que saiu por cima, acabou sendo anulada por impedimento. Breno Lopes também desperdiçou outra grande chance a favor dos donos da casa de frente para o goleiro Jori, saindo completamente livre de marcação e isolando na hora da finalização. Na sequência e já dominando a partida, John John acertou a trave por volta dos trinta minutos, enquanto a equipe mineira arriscou em outra investida, obrigando Weverton a trabalhar novamente. Antes do apito final na capital paulista, o Verdão encerrou o marcador com dois gols de Flaco Lopez, um aproveitando cruzamento de Piquerez pela esquerda e outro depois de desvio de Jailson.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com outra goleada frente o clube mineiro, o Palmeiras deu grandes passos para se isolar na liderança do Brasileirão, faltando apenas duas rodadas para o fim. Na tabela, a vantagem da equipe alviverde ficou em três pontos, seguidos por Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que estão empatados na vice-liderança com 63. O América-MG, por outro lado, já teve seu rebaixamento decretado recentemente e continua na lanterna com 21. No próximo domingo, o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque às 16 horas (de Brasília), enquanto o Coelho por sua vez, duela com o Bahia simultâneamente, no mesmo dia.

Foto Destaque: Endrick comemorando. Reprodução/Twitter/@Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário