Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (27), às 17h, pela final da Libertadores da América. O embate entre as equipes brasileiras acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. A transmissão será realizada pelo SBT e Fox Sports.
???????? É o dia da #GloriaEterna!
????⭐️???? As histórias de 2⃣ bicampeões estará em jogo no Centenário: @Palmeiras e @Flamengo buscam o tricampeonato da CONMEBOL #Libertadores.
???????????? Gigantes do continente! pic.twitter.com/i3TcUYdTcA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 27, 2021
Atual campeão do torneio, o Verdão busca o tri da América e Abel Ferreira tem a chance de erguer mais uma taça pelo Palmeiras. Sem chances de conquistar outro título na temporada, a equipe paulista vê no torneio continental a redenção depois de três vices em 2021. Foi derrotado na final da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato estadual. Além disso, o Alviverde foi eliminado na terceira fase Copa do Brasil e está em 3° no Campeonato Brasileiro sem chances de título.
Com uma campanha de oito vitórias, três empates e apenas uma derrota o Palmeiras deve ter a volta do volante Felipe Mello para o jogo de hoje. O forte sistema defensivo do Alviverde terá pela frente um dos melhores ataques da América e o artilheiro do torneio, mas aposta no forte quarteto ofensivo. Provável escalação: Weverton; Maike, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Mello (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Desfalque: Marcos Rocha (suspenso).
Elenco do Palmeiras durante o último treino antes da final (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)
Em sua segunda final em três anos, o Flamengo também pode conquistar o seu terceiro título da Libertadores. O rubro-negro comandado por Renato Gaúcho pode levantar a sua terceira taça na temporada, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil diante o Palmeiras e o Campeonato Carioca. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas semifinais, está na 2° posição do Campeonato Brasileiro e ainda sonha com a conquista nacional.
O rubro-negro chega para a final invicto na Libertadores com nove vitórias e três empates, a expectativa de Renato é escalar o seu time ideal desde o início do jogo pela primeira vez na temporada. A escalação que conta com a volta de Arrascaeta foi utilizada por apenas nove minutos até aqui. Provável escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e F.Luis; W.Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; E.Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Desfalque: Léo Pereira (suspenso).
Delegação do Flamengo durante o reconhecimento do Estádio Centenário (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Vanderlei-Luxemburgo-renova-com-o-Cruzeiro-ate-2023
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/UFC-Covington-provoca-Chimaev-sobre-possivel-luta
Essa será apenas a quarta final entre clubes brasileiros, a primeira foi entre Athletico Paranaense e São Paulo em 2005. No ano seguinte, o Tricolor paulista enfrentou o Internacional e em 2020, o Palmeiras teve como adversário o Santos.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores