Meia da seleção brasileira e West Ham não participou do jogo desta quarta-feira(19) contra a equipe do Liverpool (1×0 Liverpool), em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League. Uma lesão na clavículo o tirou do jogo de seu time.
Antes do jogo, o comandante da equipe, David Moyes deu uma entrevista à Amazon Prime em que disse que não sabia quanto tempo de recuperação da lesão do atleta. Segundo apurou o Ge, Lucas Paquetá não preocupa para a Copa do Mundo do Catar.
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Reprodução/Instagram)
O último jogo do West Ham contra o Southampton no final de semana, Paquetá levou uma pancada na regiáo da clavícula. ele continuou em campo, e foi substituído nos últimos minutos da partida.
O jogador é peça primordial da seleção brasileira do técnico Tite. Ele ao todo disputou 35 jogos pelo Brasil no atual ciclo para a Copa do Mundo do Catar, sendo 23 como titular. Paquetá marcou sete gols e deu quatro assistências nesse período.
Chegada ao West Ham
O brasileiro chegou ao time inglês para a atual temporada. O jogador de 25 anos assinou contrato até 2027 com opção de renovação por mais 1 ano.
Paquetá poderá ser a maior venda da história do clube Francês(Lyon), caso o valor total do negócio seja atingido. Segundo comunicado da equipe francesa, os londrinos devem desembolsar 61,63 milhões de euros (R$ 309 milhões)para contratar o jogador, que incluem cerca de 18,6 milhões de euros (R$ 93,4 milhões) em variáveis. Se os bônus forem ativados, o brasileiro também será a maior contratação da história do West Ham.
O Lyon ainda manteve 10% da mais-valia, ou seja, o valor a mais que o West Ham conseguir em uma possível futura negociação. Ex-clube de Paquetá, o Milan ficou com cerca de 3,44 milhões de euros do valor do negócio, correspondente ao acordo feito na transferência de Lucas Paquetá para o Lyon, em 2020.
Foto Destaque Paquetá sofre lesão no ombro mas não preocupara para a Copa. Reprodução/Getty Images