O treinador espanhol Pep Guardiola comentou após o empate de 1 a 1 do Manchester City diante do Real Madrid, na última terça-feira (09/05), pela Champions League, sobre o futuro de seu antigo jogador, o craque argentino, Lionel Messi, que atualmente vive um dilema e seu futuro é uma grande incógnita.
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola (Foto-Reprodução/Getty Images)
O treinador espanhol que trabalhou com Messi durante sua passagem pelo Barcelona, enalteceu o seu antigo comandado e demonstrou uma certa torcida para que ele retorne ao time catalão.
“Sou sócio do Barcelona, tenho meus lugares no Camp Nou e espero apenas que um dia possamos dar a despedida que ele merece. Ele é o melhor jogador de todos os tempos. Nas últimas décadas, o Barcelona foi um ‘boom’ e isso não teria sido possível sem ele. E não estou falando de números, e sim da incidência em um jogo de beleza, de estética, de efetividade, de tudo”, afirmou Pep Guardiola em entrevista à ESPN Argentina.
“Ninguém imaginaria que ia terminar daquela maneira. Me consta que o presidente Laporta tem muita estima por Leo e desde que ele saiu, se referiu que ele merece ter uma despedida como a personalidade tão grande que é. Leo ajudou o nosso clube, o Barcelona, a ser maior do que quando ele chegou. Quando uma pessoa é tão grande, merece que se despeça bem”, afirmou ainda o técnico do Manchester City.
“Espero que chegue o dia que eu esteja no meu lugar [no estádio] e possa me levantar e aplaudir e se despedir como Leo merece. E sei que Joan [Laporta] vai tentar e Leo também e sua família vão receber o amor que todos os torcedores que somos do Barcelona e temos toda a gratidão e o respeito pelo que deu ao clube”, finalizou o técnico espanhol.
Guardiola e Messi trabalharam juntos entre os anos de 2008 à 2012, em um Barcelona que encantou o mundo do futebol com o famoso estilo “Tiki-Taka” de jogar, onde venceram duas vezes a Champions League e três vezes o Campeonato Espanhol, e muitas outras conquistas.
Pep Guardiola e Messi juntos nos tempos de Barcelona (Foto-Reprodução/Getty Images)
O craque argentino tem contrato até o final de junho com o PSG, e segundo a imprensa local, não é de interesse de ambas as partes uma renovação, deixando aberta uma oportunidade para o Barcelona, que tem interesse no retorno do jogador, com quem já teria iniciado conversas.
Atacante do PSG, Lionel Messi (Foto-Reprodução/Getty Images)
Porém, recentemente foi noticiado pela “AFP”, uma agência de notícias, que Messi já teria acertado sua ida para o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Segundo notifica a imprensa árabe, o time que é rival do Al-Nassr, onde joga o craque português Cristiano Ronaldo, teria oferecido uma proposta de 400 milhões de euros (R$ 2,18 bilhões) por ano a Messi.
Com tudo, o pai do argentino já teria negado esse suposto acerto e que a decisão do futuro de Messi só seria tomada ao final da atual temporada.
Foto destaque: Pep Guardiola e Lionel Messi nos tempos que estavam juntos no Barcelona. Reprodução/Getty Images