Ângelo, o atacante camisa 10 do Santos, de apenas de 18 anos, foi negociado e vendido para o time inglês Chelsea, por 15 milhões de euros, o que convertendo equivale à um pouco mais de 78 milhões de reais. Na última sexta-feira, o atacante se despediu dos colegas de campo, comissão técnica e funcionários do Santos e viaja neste domingo, à Inglaterra, para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, com o novo time.
O time espanhol Barcelona detinha o direito de prioridade na aquisição do jogador, no entanto não sinalizou ao Santos o interesse na compra dele, fazendo com que o Clube da Vila Belmiro fechasse negócio com o time inglês. Ângelo já estava com a proposta do Chelsea desde o início da semana e, com a falta de sinalização do Barcelona em adquiri-lo, acertou com o time inglês.
Ângelo desfilando talento na Vila Belmiro. (Reprodução/Instagram/@angelogabriel)
O jogador que foi formado nas categorias de base do Santos, finaliza neste sábado, os preparativos para a sua viagem à Londres a fim de se apresentar ao seu novo time. A negociação foi bem vantajosa para o Santos que ficará com 70% do valor total da venda do jogador, o que equivale à um montante aproximado de 55 milhões de reais e, ainda terá direito a um percentual caso o Chelsea resolva vender Ângelo para outro clube e obtenha lucro na transação.
Ângelo chegou a ser sondado pelo time do Flamengo, no início deste ano, porém, sai do Santos com os números em baixa, o atacante tem 129 jogos pelo Peixe, não conseguiu conquistar um título sequer e marcou apenas 5 gols, sendo reserva da equipe, nesta última temporada. Ângelo é canhoto e joga mais pela ponta direita do ataque, tem 173 cm de altura e seu ponto forte é o controle de bola. Pelo Brasileirão este ano, iniciou em 5 partidas e entrou em outras 7, marcando apenas 2 gols.
Foto em destaque: Ângelo e Neymar juntos na Vila Belmiro. Reprodução/Instagram/@angelogabriel