Na tarde da última segunda-feira (8), a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino antes de enfrentar a Colômbia pela 13° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com apenas 14 jogadores presentes, a equipe se exercitou e dividiu as funções. Philippe Coutinho, Ederson e Gabriel Chapecó treinaram com bola e os demais atletas trotaram em volta do campo e fizeram trabalho regenerativo na academia. Entre eles Neymar, os laterais Danilo e Alex Sandro, os zagueiros Thiago Silva, Éder Militão e Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred e os atacantes Gabriel Jesus e Vinicius Jr.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Xavi-e-apresentado-no-Barcelona-e-diz-estar-esperancoso
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mare-de-azar-atinge-Lucas-Verissimo-jogador-do-Benfica
Ainda na segunda-feira se apresentaram Anthony, Emerson Royal e Gerson. O restante dos jogadores chegam nesta terça-feira (9). Na tarde de hoje, a seleção ainda volta ao CT do Corinthians para mais um treino. Com a equipe completa, Tite ainda terá a Neo Química Arena, local da partida, para a última preparação na quarta-feira (10).
Alegria está no ar! ???? Como é bom voltar à #SeleçãoBrasileira, hein!
Os trabalhos começaram!
???? Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/bbycCH9hAa
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 8, 2021
A convocação para esses duelos foi divulgada pelo treinador Tite no dia 29 de outubro. Roberto Firmino e Lucas Veríssimo, cortados por lesão, foram substituídos por Vini Jr e Gabriel Magalhães. Veja os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio). Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid). Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal). Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona). Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax).
Eis o 23 nomes que defenderão a #SeleçãoBrasileira nos próximos compromissos pelas #Eliminatórias, que prometem ser decisivos! ????????➡️???????? pic.twitter.com/mcWHsXMnsV
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 29, 2021
O Brasil é líder das Eliminatórias, acumula 31 pontos e está invicto na competição faz 11 jogos. A seleção está com a classificação para a Copa do Mundo encaminhada, mas pode ser confirmada caso a equipe ganhe da Colômbia e o Uruguai não vença da Argentina no jogo de sexta-feira (12).
A partida contra a Seleção Colombiana acontece na quinta-feira (11), às 21h30. Após o jogo, o próximo compromisso dos brasileiros é enfrentar a Argentina na terça (16).
Foto Destaque: Treino da Seleção Brasileira. Reprodução/Lucas Figueiredo.