Nesta sexta-feira (29), o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para atuarem pela seleção brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022.
A primeira partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo; A segunda será disputada no Estádio San Juan del Bicentenario, na província de San Juan.
Seleção brasileira em campo. (Foto: Reprodução/Valor Econômico)
A convocação de somente um jogador atuando no país vai ao encontro do que a cúpula da CBF queria e evita um desgaste com os clubes nacionais, já que diminui o número de desfalques na reta final do Brasileirão. Mas os clubes ainda estão sujeitos a perderem jogadores em caso de necessidade da seleção brasileira, como disse Juninho paulista, coordenador de futebol da seleção:
“Nós chegamos ao consenso de que poderíamos ceder nesta janela e não convocar para a lista de hoje os jogadores que não atuam no Brasil, com uma exceção já acordada com o clube [Gabriel Chapecó, do Grêmio]. Mas os clubes estão cientes de que em caso de lesão ou suspensão por cartões usaremos prerrogativa de convocar atletas do Brasil se entendermos o melhor para a vaga“, afirmou o dirigente.
LEIA MAIS
O Brasil lidera as Eliminatórias com 31 pontos. Em 11 jogos, a seleção brasileira está invicta: são 10 vitórias e um empate
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).
Foto destaque: Tite em entrevista coletiva. Reprodução/R7 esportes