Sem clube a partir de junho, Lucas Moura pode retornar ao São Paulo

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

A oportunidade de contar com Lucas Moura no meio da temporada tem contagiado de euforia os torcedores do São Paulo. O jornal Inglês ”The Telegraph” divulgou a informação que o Tottenham não acionou a cláusula de renovação automática por mais uma temporada do meia-atacante, se tornando um agente livre neste verão.  Lucas Moura já admitiu o desejo de poder retornar ao São Paulo no futuro.


Lucas Moura em ação pelo São Paulo no campeonato brasilero (Foto: Reprodução – Instagram)


”Quero estar em um clube que me proporcione jogar em alto nível. Tenho lenha para queimar. Tem a possibilidade, sempre falei que quero voltar pro São Paulo, o clube que amo. Mas nunca estipulei um prazo.”, comentou Lucas no Podcast Flow Sport Club.

O clube mantém diálogo e acompanha a situação de Lucas, entendendo que no Brasil ele será a primeira escolha para o meia-atacante caso decida voltar ao país. O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, que o São Paulo será sempre a prioridade quando Lucas quiser retornar o Brasil.

”Lucas Moura, quando for voltar ao Brasil, isso está acertado e confiamos na palavra dele: o primeiro time que ele vai procurar quando decidir voltar ao Brasil é o São Paulo. Aí vamos tomar a decisão e possível, cabível, vale a pena naquele momento” – disse Belmonte.

”Não sabemos quando vai acontecer, mas ele tem carinho enorme pelo São Paulo e nós temos um carinho imenso por ele. Vai depender do momento. Se no meio do ano ele decidir voltar, vamos ter que tomar uma decisão, conversar e ver se está dentro das possibilidades. O Lucas sempre está no nosso radar, mas não há garantia que virá para o São Paulo” – acrescentou.

No entanto, os tricolores acreditam que existem dois entraves para a negociação acontecer, pois o jogador de 30 anos ainda conta com mercado no cenário europeu e salários nas casa de R$ 2,2 milhões por mês, e isso dificultaria uma abordagem pelo jogador. O clube passa por um momento de reestruturação depois de alcançar R$ 700 milhões em dívida. Diante das circunstâncias, o Tricolor se mostra cauteloso com a situação de Lucas Moura, apesar da relação próxima que o atleta tem com o atual diretor.

Na ultima quarta-feira (11), os torcedores do São Paulo fizeram campanha para o retorno do craque brasileiro com a hashtag #VoltaLucas, ficando em primeiro lugar nos Trending Topics no Twitter, 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Volta pra sua casa <a href=”https://twitter.com/hashtag/VoltaLucas?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VoltaLucas</a> <a href=”https://t.co/8626jzxaDS”>pic.twitter.com/8626jzxaDS</a></p>&mdash; Diggo (@diggocoelho) <a href=”https://twitter.com/diggocoelho/status/1613324214718570496?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Revelado em Cotia, Lucas jogou de 2010 até 2012 pelo clube paulista participando por 128 partidas e marcando 33 gols, sendo um dos protagonistas na conquista da Copa Sul-Americana. Em 2013, se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França, onde permaneceu até 2018. Desde 2019, o meia representa o Tottenham, da Inglaterra.

 

Foto Destaque : Lucas Moura comemorando o Titulo da Sul-Americana. Reprodução/ Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário